Estudos do 2º ano à sombra do plátano

Aprendizagem sobre estações do ano começa com aula no Campo do CEAP


Notícia publicada em 08/03/2017 20:03 -
Ensino Fun...

     O estudo sobre as estações do ano teve o pontapé inicial no 2º ano do Fundamental com a aula no Campo do CEAP. Foi o primeiro dos encontros quinzenais naquele espaço, que irão se repetir ao longo do ano letivo. Para aproveitar a natureza do local, as professoras Andreia Cossetin e Glaucia Carré resolveram trabalhar a partir dos exemplares de plátano, árvore que dá sombra à pracinha infantil no verão.

     “Apesar de ser exótica, é uma planta bem representativa das quatro estações”, salienta a professora Glaucia. A ideia é que as turmas observem as transformações pelas quais as árvores irão passar ao longo das quatro estações. Na aula desta terça-feira, os alunos, à sombra dos plátanos, leram um texto informativo sobre a planta, suas características e origem, além de algumas curiosidades. Cada aluno fez uma releitura de um dos plátanos do Campo do CEAP, atividade que irá se repetir em outros momentos, à medida que novas estações climáticas chegarem.

     Na sala de apoio pedagógico, no Campo, as turmas fizeram os registros da rotina desenvolvida. E aproveitaram para observar, no mapa mundi, as regiões originárias desta planta ornamental: América do Norte, Europa e Ásia. E, no mapa do Brasil, identificaram os Estados onde há incidência destas plantas, que são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Galerias de fotos


Veja mais


7º ano estuda a obra - EU SOU MALALA

Os alunos sétimo ano estudaram a obra literária Eu sou Malal...

9º ano - Contos Africanos

Contos Africanos

7º ano - Teatro de Máscaras

Teatro de máscaras