Atividade lançou projeto das turmas
Na tarde que inaugurou os encontros regulares quinzenais do 4º ano do Ensino Fundamental no Campo do CEAP, a aula foi muito divertida e produtiva. A proposta de uma caça ao tesouro envolveu as crianças. Tudo começou com a contação da história “Guilherme Augusto Araújo Fernandes”, um menino que morava ao lado de um asilo, onde tinha amigos e a quem perguntava o significado de memória.
A partir da história, as professoras Cristiane Krüger Bertoldo e Gilce Golnik propuseram a caça ao tesouro. As pistas estavam espalhadas pela área do Campo do CEAP. Uma a uma foram sendo descobertas e levaram ao local exato onde estava escondido o tesouro. Na verdade era uma cápsula do tempo. Ao abrirem, encontraram fotos do atual diretor, Gustavo Malschitzky, e da ex-diretora Mônica Brandt. Fotos da escolinha da roça, primeiro prédio próprio do CEAP, e do prédio atual, além de fotos das turmas do 4º ano de 2017 e também de uma bandeira de Ijuí.
As crianças fizeram registros sobre a atividade e conversaram sobre cada item integrante da cápsula do tempo. A partir de agora os alunos, a partir do projeto, vão começar a construir e a conhecer um pouco da história da escola e também de Ijuí.
Veja mais
Vivências da Infância: Entre Cores, Traços, Sons e Movimentos
Vivências da Infância: Entre Cores, Traços, Sons e Movimento...
OBMEP - Mirim 2025
OBMEP - IMPA - 2025
4º Ano - Palestra sobre Vacinação
4º Ano - Palestra sobre Vacinação
5° ano - montagem de circuito elétrico
5° ano - montagem de circuito elétrico
Estudantes do 9º ano do CEAP visitam o Museu Militar de Panambi
Estudantes do 9º ano do CEAP visitam o Museu Militar de Pana...