Atividade lançou projeto das turmas
Na tarde que inaugurou os encontros regulares quinzenais do 4º ano do Ensino Fundamental no Campo do CEAP, a aula foi muito divertida e produtiva. A proposta de uma caça ao tesouro envolveu as crianças. Tudo começou com a contação da história “Guilherme Augusto Araújo Fernandes”, um menino que morava ao lado de um asilo, onde tinha amigos e a quem perguntava o significado de memória.
A partir da história, as professoras Cristiane Krüger Bertoldo e Gilce Golnik propuseram a caça ao tesouro. As pistas estavam espalhadas pela área do Campo do CEAP. Uma a uma foram sendo descobertas e levaram ao local exato onde estava escondido o tesouro. Na verdade era uma cápsula do tempo. Ao abrirem, encontraram fotos do atual diretor, Gustavo Malschitzky, e da ex-diretora Mônica Brandt. Fotos da escolinha da roça, primeiro prédio próprio do CEAP, e do prédio atual, além de fotos das turmas do 4º ano de 2017 e também de uma bandeira de Ijuí.
As crianças fizeram registros sobre a atividade e conversaram sobre cada item integrante da cápsula do tempo. A partir de agora os alunos, a partir do projeto, vão começar a construir e a conhecer um pouco da história da escola e também de Ijuí.
Veja mais
Palestra sobre a Indumentária do Gaúcho
Palestra sobre a Indumentária do Gaúcho
8º Ano estuda a anatomia e fisiologia do sistema cardiovascular
8º Ano estuda anatomia animal
Alunos do 8º Ano, promovem campanha de arrecadação do óleo de cozinha usado
Campanha de arrecadação do óleo de cozinha usado
6º ano produziu células comestíves
6º ano produziu células comestíves
8º ano simula Julgamento
8º ano simula Julgamento