Aula no Campo com enfoque nos animais

“A Arca de Noé” iniciou os estudos no 1º ano


Notícia publicada em 07/03/2017 20:17 -
Ensino Fun...

                A história da Arca de Noé foi o ponto de partida para uma série de estudos e aprendizados que vão acontecer com as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental nas aulas no Campo do CEAP. Esta segunda-feira, dia 6, marcou a primeira aula da turma no espaço ao ar livre da escola. A cada duas semanas as atividades pedagógicas serão no Campo.

                Os animais são o foco dos primeiros estudos relacionados às Ciências Naturais nas turmas do 1º ano nas aulas que irão acontecer no Campo do CEAP. Por isso a história sobre a Arca de Noé, contada pelas professoras Bianca Costa Beber e Denise Córdova, trouxe com ela o questionamento sobre tipos diferentes de animais, bem como uma provocação: pesquisar os pequenos animais que são encontrados no Campo.

                As crianças saíram à busca de insetos e outros bichos e foram fazendo o registro oral do que encontravam, sempre relacionando com os animais da história que ouviram. As atividades incluíram brincadeiras como “que bicho eu sou?”, em que, a partir de perguntas, o aluno da vez contava com a ajuda dos colegas para descobrir qual animal estava representado em uma figura colada em suas costas. Com a brincadeira do “o que é o que é?” as crianças descobriram os animais que estavam na arca e, assim, fizeram a “montagem da Arca de Noé”.

Sala de Apoio Pedagógico – O novo espaço, concluído durante as férias, já foi utilizado ontem pelas turmas. As professoras retomaram a história e as observações feitas pelas crianças sobre os bichos encontrados no Campo. Eles serão modelados. E na sequência as crianças irão ler textos informativos sobre os tipos de animais selvagens, domésticos, aquáticos e terrestres. Paralelamente as turmas irão montar um álbum dos animais.

Galerias de fotos


Veja mais


7º ano estuda a obra - EU SOU MALALA

Os alunos sétimo ano estudaram a obra literária Eu sou Malal...

9º ano - Contos Africanos

Contos Africanos

7º ano - Teatro de Máscaras

Teatro de máscaras