CEAP aposta em práticas educativas
CEAP aposta em práticas educativas
9º ano vivencia na prática os conteúdos trabalhados em sala de aula
As duas turmas do 9º ano estiveram nesta semana, no campo do CEAP para aplicar na prática conhecimentos teóricos, trabalhados em sala de aula. Até aí, tudo certo, se a disciplina não fosse matemática.
Os alunos conseguiram de forma prática utilizar os conceitos do teorema de Pitágoras e semelhança de polígonos. Pelo teorema de Pitágoras avaliaram se as paredes estavam corretamente alinhadas e calcularam as alturas, que a princípio pareciam inacessíveis, através das sombras.
Os conceitos estudados em aula, deram espaço para a prática pedagógica, o que tornou o momento de aprendizado divertido e desafiador. Considerada uma disciplina de extrema importância, devido a sua utilidade no dia a dia a matemática está presente em todas as profissões e em todas as áreas da educação, proporcionando conclusões através de suas respostas.
Segundo a professora de matemática, Fátima Burtet, as práticas na educação ampliam a visão do aluno e desenvolvem o aprendizado através de um outro ângulo de visão, que não o de mero receptor de informação, mas sim, de próprio desenvolvedor do seu saber.
Diversos métodos e técnicas podem ser utilizados pelo docente em sala de aula e fora dela para exemplificar e transmitir os assuntos, é como trabalhamos no CEAP. Na disciplina as dinâmicas são utilizadas com metodologias contextuais para a definição das soluções dos problemas expostos pela atividade.
Lara Silva - Assessora de Comunicação
Galerias de fotos
Veja mais
Palestra sobre a Indumentária do Gaúcho
Palestra sobre a Indumentária do Gaúcho
8º Ano estuda a anatomia e fisiologia do sistema cardiovascular
8º Ano estuda anatomia animal
Alunos do 8º Ano, promovem campanha de arrecadação do óleo de cozinha usado
Campanha de arrecadação do óleo de cozinha usado
6º ano produziu células comestíves
6º ano produziu células comestíves
8º ano simula Julgamento
8º ano simula Julgamento