Formatura do Terceirão no CEAP

Ato final do Ensino Médio 2016 foi dia 14


Notícia publicada em 21/11/2016 18:43 -
Ensino Méd...

                O auditório do CEAP lotou na noite de segunda-feira, véspera do feriado, para a formatura do Ensino Médio 2016. As turmas do Terceirão foram recebidas às 19h30min sob aplausos da comunidade escolar e de convidados especiais. Em seguida ao Hino Nacional, responderam à última chamada, quando receberam da direção e equipe pedagógica da escola o canudo simbolizando a conclusão da etapa escolar, além de um exemplar da compilação de biografias dos colegas, chamado “Laços e Enlaces”.

Nos discursos, os alunos, representados pelos formandos João Leonardo Feistel Cargnelutti e Maria Constanza Cé Erig, referiram-se às “lembranças e sentimentos dos melhores anos de nossas vidas”. Reconheceram que estão por iniciar uma série de desafios que a partir de agora terão que enfrentar sozinhos. “É com lágrimas nos olhos que lembramos desses anos, do lar chamado CEAP”. Resgataram várias etapas da vida estudantil até agora e demonstraram gratidão aos professores, fizeram agradecimentos aos pais, à equipe pedagógica e funcionários da escola.

Em nome dos professores conselheiros, Nelson Rabelo falou que se tratava de um momento especial. Ao referir-se à salva de palmas dos alunos, dada um pouco antes, disse que “o aplauso do estudante é visto como gesto acolhedor de receptivicdade, respeito, bom tratamento e estima”. Fez referência aos pais, dizendo que “a família é oalicerce de tudo, também porque acredita no conhecimento como libertação, sem o que de nada adianta o trabalho da escola e do professor”. O professor parabenizou o CEAP “que honra a educação”.

                O diretor Gustavo Maslchitzky falou aos ex-alunos que é momento de “olhar para a frente. Tudo será diferente. O desfaio pessoal vai substituir o objetivo comum de turma”. Salientou que em alguns momentos desistir seria uma opção, “mas a persistência e a esperança de momentos melhores irá prevalecer”. Salientou que nesse tempo de vida na escola, e junto com as famílias, os alunos foram preparados. “Agora têm referências para funcionarem como setas pelo caminho. Busquem ser os melhores naquilo que se propuserem para terem a consciência tranquila de que foi feito o melhor possível”.

Galerias de fotos