Podcasts premiados

Podcasts premiados em concurso


Notícia publicada em 30/10/2023 12:57 -
Geral
Ensino Méd...

CEAP recebe premiação no concurso:

“Meu podcast nas ondas do rádio” 

 

No sábado pela manhã, 28 de outubro foi realizada a entrega da premiação do concurso “Meu Podcast nas ondas do rádio”, uma promoção do Projeto de Extensão Traças Digitais da Unijuí e Rádio Unijuí FM. 

O objetivo foi desafiar os estudantes de Ensino Médio, de escolas públicas e privadas a desenvolverem, juntamente com seus professores orientadores, podcasts como ferramentas de aprendizagem dos conteúdos escolares, a partir do tema “Cultura Digital e aprendizagem escolar por meio da produção de podcast”. 

O projeto levou seis meses de preparação, formação de estudantes e professores, desenvolvimento de conteúdo, produção e divulgação dos podcasts que contaram com mais de seis mil visualizações. As categorias foram: Divulgação Científica - meio ambiente, sustentabilidade e ações sustentáveis. Narrativas transmídia: livros, HQs, mangás, games e outras mídias; e Aprendizagem de outros idiomas: experiências de aprendizagem de línguas adicionais. 

Os 10 finalistas de cada categoria receberam certificação e os 3 podcasts vencedores de cada categoria receberam além da certificação, premiação para os alunos e professores orientadores.  

O CEAP, foi premiado na Categoria 1 - Divulgação Científica, com o podcast “PLANETA EM PAUTA”, de autoria da aluna Júlia Keller Schafer com a orientação da professora Valdete Mülhbaier  e na Categoria 3 – Aprendizagem de outros idiomas, com o podcast “PodCe” de autoria das alunas Jamilli Kumm Dalla Rosa e Camila Carneiro Okazeski, orientadas pela professora Valdete Mülhbaier. 

Além destas honrarias, o CEAP ainda recebeu uma homenagem especial pela participação de alunos em todas as categorias. Os vencedores terão seus trabalhos divulgados na Programação da Rádio Educativa UNIJUÍ FM e disponibilizados nas plataformas digitais da emissora. 

 

Lara Silva

Assessora da Comunicação 

Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí

imprensa@ceap.g12.com.br

 

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal