Alunos do CEAP participam de palestra inspiradora sobre Cidades Resilientes e Desenvolvimento Urbano Sustentável

Palestra sobre Cidades Resilientes e Desenvolvimento Urbano Sustentável


Notícia publicada em 02/04/2024 18:50 -
Geral
Ensino Méd...

Alunos do CEAP participam de palestra inspiradora sobre Cidades Resilientes e Desenvolvimento Urbano Sustentável

No último dia 26 de março, os alunos do Itinerário Formativo de Linguagens e Humanas da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí tiveram o privilégio de participar de uma palestra enriquecedora ministrada pela arquiteta e urbanista Clara de Sá. O evento, focado no estudo da urbanização e intitulado "Cidades Resilientes: Planejamento Urbano e Desafios Locais", proporcionou aos estudantes uma oportunidade ímpar de aprofundar seus conhecimentos sobre o desenvolvimento urbano sustentável e a realidade da zona urbana de Ijuí.

Clara de Sá, com expertise no campo da arquitetura e urbanismo, aceitou gentilmente o convite para dialogar com os jovens estudantes, compartilhando sua visão e experiência sobre como construir cidades mais resilientes e adaptáveis aos desafios contemporâneos. Durante a palestra, os alunos puderam explorar questões fundamentais relacionadas ao planejamento urbano, a importância da resiliência nas cidades e a situação específica do município de Ijuí.

Atualmente as demandas urbanas e os desafios ambientais estão cada vez mais evidentes, a busca por soluções que promovam o desenvolvimento sustentável nas cidades tornou-se uma prioridade urgente. Nesse contexto, o conceito de cidades resilientes emerge como uma abordagem essencial para enfrentar os desafios e moldar o futuro de maneira sustentável.

O momento foi marcado pelo compartilhar de conhecimento e pela interação dinâmica entre os estudantes e a palestrante. O engajamento ativo dos alunos evidenciou o interesse genuíno dos alunos em compreender e contribuir para o desenvolvimento de sua própria comunidade.

A palestra ministrada por Clara de Sá foi, sem dúvida, um momento significativo de aprendizagem e reflexão para os alunos do Colégio Evangélico Augusto Pestana. A instituição reafirma seu compromisso em proporcionar experiências educativas enriquecedoras que estimulem o pensamento crítico, a consciência cidadã e a busca por soluções inovadoras para os desafios contemporâneos.      

 

Lara Elisane Silva – Assessora de Comunicação do CEAP (e-mail: imprensa@ceap.g12.br)

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal