Alunos do CEAP apresentam trabalhos na MoEduCiTec

CEAP na MoEduCiTec


Notícia publicada em 30/10/2023 22:04 -
Geral
Ensino Méd...

CEAP na Moeducitec 

Neste ano, o CEAP participou com 2 trabalhos na Moeducitec da Unijuí.  

- As diversas faces da esquizofrenia. 

- O sistema prisional de Ijuí e a realidade da reinserção social. 

Os alunos da 3ª série do EM contaram com a orientação dos professores Márcia Damm e Uíliam Michael. 

.........................................................

 

7ª MoEduCiTec - Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica e 1ª Mostra da Extensão Unijuí 

Organizada a partir da parceria entre a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí, 36ª Coordenadoria Regional de Educação e Secretaria de Educação de Ijuí, a 7ª edição da Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica - MoEduCiTec, constitui-se como um amplo espaço aberto à publicação de trabalhos decorrentes das salas de aula, em todas as áreas, níveis e modalidades de ensino e educação. Nesse sentido, o evento se estabelece como importante movimento de valorização das produções estudantis, que potencializa o protagonismo dos estudantes e de seus professores. 

Desde a sua 1ª edição, a MoEduCiTec passou a criar e vem consolidando uma cultura que valoriza a produção, exposição e publicação de trabalhos, a partir do que se ensina, se estuda, se aprende, se pesquisa e se vivencia em aula.

Assim, promove a imaginação, criatividade, iniciação científica e atitude investigativa como fatores propulsores do protagonismo aliado ao desenvolvimento humano e social pela educação nas ciências.

Mais uma vez, uma rica diversidade de trabalhos foi apresentada e publicada nesta 7ª edição da Mostra. 

Neste ano a MoEduCiTec  foi desenvolvida articuladamente com a realização da 1ª Mostra de Extensão da Unijuí, com o objetivo de socializar as atividades desenvolvidas no contexto de cada projeto apoiado pelo Fundo Institucional de Extensão, com vistas a ampliar sempre mais as interações entre a instituição e a comunidade. 

OBJETIVO GERAL 

Fomentar a iniciação científica como atitude cotidiana em sala de aula, pelo incentivo à divulgação das produções dos estudantes em interação com seus professores, promovendo iniciativa, criatividade, capacidade inventiva e investigativa como fatores propulsores do protagonismo estudantil e do desenvolvimento humano e social, pelo conhecimento escolar articulador da relação entre educação, ciência, tecnologia, cultura e trabalho na vida socioambiental. 

 

Fonte:  

https://virtual.unijui.edu.br/Portal/Eventos/7Moeducitec/apresentacao 

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal