Simulado, preparação para o exame oficial

Hora de testar os conhecimentos


Notícia publicada em 09/05/2019 18:02 -
Geral
Ensino Méd...

Simulado movimenta o CEAP

 

O Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí realizou na segunda feira, dia 6, uma prova de simulação do ENEM, famoso “simulado”. O objetivo da ação foi treinar o tempo de resposta para cada questão, vivenciar a dinâmica das provas, avaliar o domínio das habilidades, ganhar segurança e confiança para o grande dia. 

Através dos simulados, o estudante constrói uma estratégia para a realização de sua prova oficial. Ao fazê-los, ele simula, diferentes formas de gerenciamento do tempo, fica sabendo quanto tempo gasta para passar o gabarito para o cartão de resposta, define dinâmicas para aliviar a tensão e aumentar a resistência.

Os simulados devem ser o mais próximo possível do que o estudante irá vivenciar no dia do exame oficial, mesmo que o simulado não tenha o mesmo número de questões que o oficial, é importante é o treinamento de competências como: pontualidade, assertividade, gerenciamento de tempo e concentração.

Por último, mas não menos importante, é a devolutiva dos resultados. Com ele em mãos o aluno poderá programar ações voltadas a ampliação do seu aprendizado, para que consiga alcançar o seu objetivo.

 

Lara Silva – Assessora de Comunicação – CEAP Ijuí

Veja mais


Galeria de ex-alunos

Turma do Terceirão 2023 inaugura foto na Galeria de ex-aluno...

CEAP de Ijuí inicia o ano letivo celebrando 125 anos de fundação

CEAP de Ijuí inicia o ano letivo celebrando 125 anos de fund...

CEAP tem nova Diretora

Gustavo Malschitzky se despede do CEAP

Curso de Estudos Avançados em Educação

Curso de Estudos Avançados em Educação

Aluno do CEAP é destaque Nacional

Medalha de Prata na OBEMEP 2023