Simulado, preparação para o exame oficial

Hora de testar os conhecimentos


Notícia publicada em 09/05/2019 18:02 -
Geral
Ensino Méd...

Simulado movimenta o CEAP

 

O Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí realizou na segunda feira, dia 6, uma prova de simulação do ENEM, famoso “simulado”. O objetivo da ação foi treinar o tempo de resposta para cada questão, vivenciar a dinâmica das provas, avaliar o domínio das habilidades, ganhar segurança e confiança para o grande dia. 

Através dos simulados, o estudante constrói uma estratégia para a realização de sua prova oficial. Ao fazê-los, ele simula, diferentes formas de gerenciamento do tempo, fica sabendo quanto tempo gasta para passar o gabarito para o cartão de resposta, define dinâmicas para aliviar a tensão e aumentar a resistência.

Os simulados devem ser o mais próximo possível do que o estudante irá vivenciar no dia do exame oficial, mesmo que o simulado não tenha o mesmo número de questões que o oficial, é importante é o treinamento de competências como: pontualidade, assertividade, gerenciamento de tempo e concentração.

Por último, mas não menos importante, é a devolutiva dos resultados. Com ele em mãos o aluno poderá programar ações voltadas a ampliação do seu aprendizado, para que consiga alcançar o seu objetivo.

 

Lara Silva – Assessora de Comunicação – CEAP Ijuí

Veja mais


1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa