Seminário Inicial para professores e equipe pedagógica - 2025

Seminário Inicial para professores e equipe pedagógica - 2025


Notícia publicada em 17/02/2025 18:45 -
Geral

5 – 10.02.25

CEAP realiza Seminário Inicial para professores e equipe pedagógica

Entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2025, o Colégio Evangélico Augusto Pestana (CEAP) promoveu o Seminário Inicial, um encontro voltado ao planejamento e à capacitação dos professores para o novo ano letivo. A semana contou com momentos de acolhimento, reflexões, planejamento e formação pedagógica.

O evento teve início com um café da manhã especial para recepcionar os docentes, seguido pela fala do diretor Aldair Kronbauer, que destacou a importância do trabalho em equipe e das expectativas para 2025. Ao longo da semana, foram realizadas atividades como planejamentos por área de conhecimento, formação em tecnologia educacional e encontros para aprimoramento do projeto CEAP Literário.

Um dos destaques da programação foi a Formação Anglo, realizada no dia 12 de fevereiro, com foco na qualificação do corpo docente para a implementação do material didático e metodologias inovadoras. Os temas: Fases do Desenvolvimento da Criança e do adolescente e Alta Performance em Sala de Aula, foram tratados pela Assessora Rosane Maria da Silva enquanto o tema da fala do Assessor Anderson Alberto da Silva, foi a Entrada do Plural IA na Minha Prática.

Além disso, professores do Ensino Médio tiveram reuniões específicas para alinhamento de estratégias e diretrizes para o ano.

O evento também contou com momentos especiais, como o encontro com egressos do colégio, promovendo o compartilhamento de experiências e fortalecendo os laços entre a comunidade escolar. A programação se encerrou com a recepção dos novos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental, proporcionando um primeiro contato acolhedor com a escola.

O Seminário Inicial reafirma o compromisso do CEAP com a excelência educacional e a formação contínua dos seus educadores, garantindo um ensino de qualidade e alinhado às necessidades dos estudantes.

Lara Elisane Silva – Assessora de comunicação do CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


4º ano B | EF - Educação Tecnológica

4º ano B | EF - Educação Tecnológica

Palestra sobre Medicina para alunos da 3ª série do CEAP

Dr. Alexandre Bestetti ministra palestra sobre Medicina para...

Professora da Letônia visita o CEAP

Professora da Letônia visita o CEAP

Projeto de Educação Tecnológica no CEAP

Projeto de Educação Tecnológica no CEAP

O Primeiro caderno no 1º ano do Ensino Fundamental

O Primeiro caderno no 1º ano do Ensino Fundamental