Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação


Notícia publicada em 27/03/2024 20:07 -
Geral

Diretores da Rede Sinodal de Educação participam de Seminário e Assembleia em Porto Alegre

 

Na última semana, dias 18 e 19 de março, ocorreu o 94º Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação. O evento foi realizado no Centro de Ensino Médio Pastor Dohms – Unidade Higienópolis, em Porto Alegre, tendo por local o Templo e o Salão de Eventos da Comunidade Martin Luther.

A programação do Seminário oportunizou o compartilhamento de informações; visitação às instalações do educandário anfitrião; revisão e apresentação documental, com trabalhos em grupo e posterior explanação em plenária geral; conversa sobre Previdência; e apresentação coletiva do calendário de eventos, com destaque para o 95º Seminário de Diretores, a ser realizado de 11 a 25 de maio em Portugal. O encontro de diretores de escolas filiadas também teve a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Rede Sinodal de Educação.

“Como instituição sede, consideramos que foi um Seminário muito importante de fechamento de 2023 e planejamento de alguns processos internos de organização da nossa Rede Sinodal de Educação”, avalia o diretor do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms – Unidade Higienópolis, Waldir Werner Scheuermann.

O tradicional evento é uma oportunidade diferenciada de discussão sobre temáticas em pauta no cenário pedagógico e administrativo, além de possibilitar a troca de informações e experiências entre os gestores das instituições da RSE acerca de modelos e questões relacionadas à gestão das instituições escolares, possibilitando o aprimoramento de práticas. “A partir da avaliação do Seminário, feita pelos diretores no encerramento do evento, entendemos que tivemos uma programação muito assertiva diante da proposta previamente acertada. Olhamos para nossos documentos, regimentos e regulamentos, além de alinharmos nossas pautas naquilo que faz relação ao calendário de eventos da Rede Sinodal de Educação; detalhamos os pormenores de muitas das circunstâncias com as quais nos identificamos no conjunto dos fazeres, e isso foi muito bem avaliado e sintonizado. Entendemos que de tempos em tempos precisamos olhar para o que fazemos, dentro do nosso contexto”, destaca o diretor executivo da RSE, Jonas Rückert.

A Assembleia, pela primeira vez concomitante à programação do Seminário, também foi aprovada pelos diretores, inclusive com a sugestão de que a iniciativa se repita nesta modalidade no próximo ano.

Rückert também sublinha a definição conjunta e antecipada da série de todos os eventos do calendário da Rede Sinodal de Educação para o ano de 2025 e agradece a acolhida do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms – Unidade de Higienópolis. “Iniciamos o ano com Seminário e Assembleia muito positivos, que dão o tom do nosso andar para 2024.”

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

 

LEGENDAS DAS FOTOS

7303 / 7308 – Seminário oportunizou o compartilhamento de informações, revisão e apresentação documental com trabalhos em grupo

7369 – Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação foi realizado no Centro de Ensino Médio Pastor Dohms – Unidade Higienópolis, tendo por local o Templo e o Salão de Eventos da Comunidade Martin Luther

 

CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação Comunicação do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms – Unidade Higienópolis / Joana Pedroso Menegon

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal