Sábado no Campo

Notícia publicada em 23/04/2024 19:33 -
Geral

 

No CEAP, o último sábado, 20 de abril, foi destinado à convivência entre funcionários, professores, crianças, estudantes e famílias, no Parque Desportivo Richard Steinke, carinhosamente conhecido de campo do Ceap.

O dia estava indiscutivelmente iluminado pelo sol, mas, também, pelo brilho no olhar daqueles que vivenciaram o programa.

Inicialmente, ao som da Banda Municipal de Ijuí, foi possível apreciar a paisagem natural e conectar-se à natureza.

Em seguida, o Pastor da Comunidade Evangélica Ijuí, sr. Valdir Hobus, conduziu um momento de celebração, destacando os 200 anos da Imigração Alemã no Brasil e os 125 anos de história do CEAP, como eventos que marcam movimento histórico constitutivo e de grande relevância à Comunidade Ijuí.  Um grupo de estudantes que faz parte do conjunto instrumental do CEAP, acompanhado pelos professores Adriano Krombauer e Ádamo Buchmann, levou musicalidade à Celebração.

Ainda, o almoço compartilhado materializou a comunhão desse grupo, que valoriza e cultiva memoráveis momentos de convivência e partilha.

No decorrer da tarde, além da alegria peculiar a encontros desta natureza, ocorreu o lançamento do Projeto da Educação Infantil para 2024, através de diferentes atividades lúdicas. A abordagem temática deste ano “Infâncias: histórias nascem de outras histórias...”, contribuirá à sensibilização das crianças para a história individual e coletiva, com vistas a reconhecer as relações desta trajetória com a história do CEAP. As atividades relacionadas ao Projeto envolveram os pequenos em diferentes contextos: modelagem em argila, casinha, cabanas, contação de história, brincadeiras musicais e de movimento e o varal de memórias.

O Varal foi uma iniciativa para chamar a atenção da comunidade escolar para as histórias que se entrecruzam e fazem do CEAP uma instituição que contribui com a educação de gerações. Também para sensibilizar outras famílias a registrarem suas histórias de forma a desenvolver narrativas às crianças, inspirando-as a conhecer e valorizar aqueles que as precederam.

Nesse dia, o campo do Ceap acolheu, mais uma vez, a vida em movimento, oportunizando interações e fortalecimento de vínculos, tão valiosos a esta instituição.

Galerias de fotos


Veja mais


TAÇA 125 ANOS CEAP de FUTSAL

Início do Campeonato TAÇA 125 ANOS CEAP de FUTSAL

9º ano em Aula Interdisciplinar na Cozinha da Escola

9º ano em Aula Interdisciplinar na Cozinha da Escola

Encontro Nacional de Educação Física e de Treinamento Esportivo 2024

Encontro Nacional de Educação Física e de Treinamento Esport...

Feliz Dia das Mães!

Feliz Dia das Mães!