Recepção aos pais dos novos alunos

Recepção aos pais dos novos alunos


Notícia publicada em 15/03/2018 18:38 -
CEAPzinho
Geral
Ensino Méd...
Ensino Fun...

A semana iniciou com o acolhimento dos pais dos novos alunos que passam a integrar a grande família do educandário. A recepção aconteceu no auditório principal na última terça-feira e reuniu mais de 100 participantes. O evento foi conduzido pelo Diretor Gustavo Malschitzky, que abriu os trabalhos desejando boas-vindas e convidando o Pastor Alberto Galert para um momento de reflexão. Em sua fala o Pastor enalteceu a importância do comprometimento dos pais com a educação de seus filhos, com os valores pessoais de respeito e compartilhamento.

 O presidente da Associação de Pais e Professores Luis Jacobi, manifestou a alegria de poder contar com um expressivo número de novos alunos no colégio. Logo após o Diretor Gustavo, explanou sobre as atividades que são desenvolvidas no educandário, contou um pouco da história do CEAP e suas relações com a Comunidade Evangélica, a ISAEC e a Rede Sinodal de Educação; falou sobre os princípios Luteranos e apresentou a equipe pedagógica.

Atualmente o CEAP conta com 610 alunos, 90 funcionários e 3 espaços, sendo as dependências do CEAP, Ceapzinho e o Parque esportivo Richard Stainke com cerca de 100mil m². O CEAP é associado da Rede Sinodal de Educação que é composta por 55 instituições, e que é uma associação livre por afinidade e com a intenção de apoio mútuo na realização de atividades dos alunos, dos docentes e nas equipes administrativas. Os alunos têm a oportunidade de vivenciarem uma ampla gama de eventos, como: ATESE, Amostra de teatro, a ONASE – Olimpíada Regional e Nacional, o ENCORE – Encontro de Conjuntos Instrumentais, além de cursos, congressos, seminários e encontros, regionais e nacionais

Segundo o Diretor, a chegada de novos alunos representa a confiança das famílias em uma proposta pedagógica consistente e que vem apresentando resultados excelentes, revelados pelo sucesso dos alunos egressos no acesso aos cursos universitários.

O envolvimento do CEAP na vida estudantil dos seus alunos não finda no ensino médio, pois, o colégio mantém parceria com o Instituto Técnico de Leiria, em Portugal, para Graduação e Mestrado, onde através da nota do Enem os alunos do CEAP podem participar da seleção para o ingresso e candidatar-se a bolsas de estudo e até moradia estudantil em terras lusitanas.

O trabalho assistencial também tem destaque na atividade escolar com o “Comitê pela vida” que entre as suas ações, neste momento, está focado na tarefa do “Ninho Solidário” que pretende arrecadar a maior quantidade possível de chocolates até o dia 26 de março para a elaboração de ninhos de Páscoa que serão entregues às entidades MEAME e Lar Bom Abrigo.

Ao final do encontro os pais dos novos alunos foram convidados a conhecerem a estrutura da escola e confraternizarem no coquetel oferecido pela Associação de pais.

Visite o site e conheça o CEAP. www.ceap.g12.br

 

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 e Pré 2 aprenderam a jogar Bolão

Pré 1 e Pré 2 aprenderam a jogar Bolão

Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...