Reabertura das escolas privadas foi tema de encontro online do SINEPE

Reabertura das escolas privadas foi tema de encontro online do SINEPE


Notícia publicada em 20/11/2020 12:12 -
Geral

Reabertura das escolas privadas foi tema de encontro online do SINEPE

 

                Com o objetivo de compartilha experiências sobre como as atividades presenciais estão sendo realizadas pelas instituições privadas no RS, o Sindicato de Ensino Privado do Estado do RS – SINEPE, realizou no dia 30 de outubro o 22º encontro online, que foi transmitido pelo canal do Sindicato no YOUTUBE. Na oportunidade representantes de escolas de Passo Fundo, Porto Alegre, Caxias do Sul, Estrela, Santa Maria e Ijuí apresentaram a realidade vivida em cada Instituição e os desafios enfrentados para o retorno.

                O Diretor do CEAP, Gustavo Malschitzky, um dos convidados, falou sobre os caminhos percorridos pelo Colégio para chegar ao retorno às aulas com segurança e tranquilidade. Relatou a alegria das crianças pelo retorno e o engajamento de famílias e professores no cumprimento dos protocolos de segurança.

                Os convidados compartilharam suas experiências do retorno às aulas presenciais e abordaram os limites e as possibilidades de reabertura das instituições que ainda não voltaram. Todos os participantes informaram também que não houve caso de contaminação nas escolas. No Rio Grande do Sul, 41 cidades já autorizaram o retorno presencial e 106 instituições de ensino já reabriram suas portas.  O Governo do Estado autorizou a volta às aulas presenciais em setembro, porém, cada prefeito tem autonomia para definir sobre a retomada das atividades no município.

 

..........................................

Perfil Comunicação

Assessoria de Imprensa CEAP

imprensa@ceap.g12.br

Veja mais


01.03.2021 - De volta à rotina

Organize suas atividades

Iniciamos o ano letivo de 2021

Primeiro dia de aula em 2021