Programação de 2021 iniciou no CEAP

Programação de 2021 iniciou no CEAP


Notícia publicada em 13/04/2021 01:30 -
CEAPzinho
Geral

Programação de 2021 iniciou no CEAP


O Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí, CEAP, retomou as atividades com os professores na segunda-feira, dia 08 de fevereiro. O período de Seminário inicial estender-se-á até o dia 16, dia que antecede o início do ano letivo para os alunos. Tradicionalmente a Escola prioriza o período de formação e planejamento com professores, já no início do ano, o qual
tem continuidade e regularidade semanal ao longo do período letivo.


Anterior a abordagem do retorno é importante uma narrativa sobre a retomada das atividades pedagógicas em 2020, após o período de interrupção anunciado pela Pandemia da Covid – 19. Já, no início de abril, o CEAP estava organizado à continuidade das aulas conforme horários semanais e compromissos de cada componente curricular, nas diferentes etapas de ensino, no entanto na modalidade remota, de forma síncrona e assíncrona. No decorrer deste período diferentes ações desenvolvidas pela Escola foram adaptadas às exigências do novo contexto e o aprendizado foi constante, haja vista a incomum experiência.


Em setembro de 2020, o CEAP retomou as atividades presenciais com a Educação Infantil e, em novembro com o Ensino Fundamental, após período de preparo e planejamento para atender com a segurança necessária alunos e professores, enfim a comunidade escolar desta instituição.


A vivência de 2020 possibilitou a identificação de elementos que serviram de subsídios para os encaminhamentos pedagógicos pertinentes ao ano letivo de 2021, por isso o Seminário inicial está pautado na acolhida aos professores, na reflexão sobre os processos desenvolvidos e na continuidade do planejamento das ações. O destaque à continuidade,
porque ao final de 2020 a escola já iniciava este percurso.


Segundo a Vice-Diretora, Professora Deizy Soares, “A expectativa é de que 2021 seja novamente um ano de muito aprendizado, mas também, de seguir o desenvolvimento do trabalho extremamente qualificado e peculiar realizado pelo grupo de professores que constitui o CEAP”, enfatiza.


O início do ano letivo dos alunos está programado para o dia 17 de fevereiro. As informações sobre o funcionamento deste retorno serão divulgadas nos canais oficiais de comunicação da Escola, especialmente no site e nos e-mails institucionais do aluno.

Veja mais


2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa