19.02.2020 - Primeiro Caderno

Primeiro caderno


Notícia publicada em 21/02/2020 14:13 -
Geral
Ensino Fun...

 
Alunos recebem o 1º caderno de atividades no CEAP

Um dos períodos importantes da infância é quando a criança se apropria das formas de comunicação. A partir daí adquire a habilidade da leitura e da escrita, o que permite que elas ampliem sua experiência cultural.

No CEAP de Ijuí, foi nesta semana que as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental, receberam os seus primeiros cadernos. O objetivo é preparar os estudantes para o início do Ensino Fundamental, por este motivo o Colégio trabalha o letramento desde os primeiros níveis da Educação Infantil. Assim, o processo de ludicidade dá espaço ao conhecimento do alfabeto e ao exercício da leitura e da escrita de forma natural.

Nas atividades com o “Primeiro Caderno”, as crianças compreendem o uso desta ferramenta tão essencial para a aprendizagem, desde a sucessão das folhas, a frente e o verso, passando pelo espaço da linha e a escrita da esquerda para a direita, até a importância desta forma de registro. A utilização do caderno desenvolve nas crianças habilidades de criar e poder modificar, que serão base para toda a sua vida.

As turmas do 1º ano das professoras Gilse Golnik e Simone Sabo, realizaram juramento para poderem usar o seu 1º caderno de atividades do Ensino Fundamental. A cerimônia foi conduzida pelas professoras junto com a Coordenadora Pedagógica Mariluza Lucchese, que ao entregarem o caderno conduziam os alunos ao registro da foto oficial.

O início da fase escolar é um momento de grandes descobertas. É nesta época que se formam os primeiros vínculos de amizade, que se aprende a escrever o nome das pessoas queridas e que se desenvolvem as noções básicas de convivência, como o respeito, a importância de dividir e de se importar com o outro.

 

Lara Elisane Silva - Assessora de Comunicação - CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


Equipe feminina de basquete do CEAP inicia os treinos

Equipe feminina de basquete do CEAP inicia os treinos

07.03.24 - Grupo de alunos do 3º EM - Itinerário Ciências da Natureza

Grupo de alunos do 3º EM , em pesquisa de campo

08.03.24 - Pré 1 - Contação de história

Pré 1 - Contação de história

09.03.24 - Primeiro encontro do programa de formação continuada de 2024

Primeiro encontro do programa de formação continuada de 2024...

05.03.2024 - Alunos estudam o processo de favelização no Brasil

Alunos estudam o processo de favelização no Brasil