2ª série do EM - Itinerário Ciências da Natureza no laboratório de Nutrição da Unijuí
A turma do Itinerário Formativo de Ciências da Natureza da 2ª série do E.M. esteve, nesta terça-feira, dia 08/10, em visita de estudos ao Laboratório de Nutrição da Unijuí.
Esse momento foi pensado com o objetivo de conhecer e discutir os objetos de estudo do Itinerário em um contexto prático.
Na oportunidade, os alunos ouviram explicações e orientações de uma alimentação de qualidade e saudável, observando a composição do alimento em relação aos nutrientes, à quantidade de energia fornecida e à rotulagem.
Realizou-se uma atividade prática de separação de alguns alimentos obedecendo à nova classificação alimentar e, na sequência, a degustação de um hambúrguer saudável, preparado pelos estudantes do curso de nutrição.
O grupo de estudantes foi acompanhado pela professora Aline Kuss.
Galerias de fotos
Veja mais
Vivências da Infância: Entre Cores, Traços, Sons e Movimentos
Vivências da Infância: Entre Cores, Traços, Sons e Movimento...
OBMEP - Mirim 2025
OBMEP - IMPA - 2025
CEAP em, The Special Delivery
CEAP em, The Special Delivery
Olimpíada de Matemática da Rede Sinodal
Olimpíada de Matemática da Rede Sinodal
Campanha de descarte consciente
Campanha de descarte consciente