Pesquisadores da Unijuí palestram no CEAP
Pesquisadores da Unijuí palestram no CEAP sobre os efeitos dos agrotóxicos no desenvolvimento embrionário humano
Na tarde de ontem (10), o Colégio Evangélico Augusto Pestana (CEAP) recebeu a visita da professora doutora em embriologia da Unijuí, Giuliam Kátia Strücker, acompanhada pelo pós-graduando Rafael, para um momento especial com os estudantes da 3ª série do Ensino Médio que integram o projeto de pesquisa da escola.
A palestra teve como foco os efeitos dos agrotóxicos no desenvolvimento embrionário humano, tema que vem sendo investigado por um dos grupos de pesquisa científica da 3ª série, sob orientação da professora Márcia Damm. Durante o encontro, os alunos puderam aprofundar seus conhecimentos sobre embriologia humana e compreender os impactos que determinadas substâncias químicas, presentes nos agrotóxicos, podem causar desde os estágios iniciais da vida.
A presença dos pesquisadores da Unijuí trouxe importantes contribuições para o desenvolvimento da pesquisa, aproximando os estudantes do universo acadêmico e incentivando a formação de uma visão crítica e científica sobre temas relevantes para a saúde pública e o meio ambiente.
O CEAP reafirma, com iniciativas como esta, seu compromisso com a promoção da ciência e do pensamento investigativo entre os jovens, valorizando o contato com especialistas e instituições de ensino superior.
Lara Elisane Silva – Assessora de comunicação do CEAP
Galerias de fotos
Veja mais
CEAP realiza saída de estudos ao Parque Aquático Good Fish com alunos do 8º ano
CEAP realiza saída de estudos ao Parque Aquático Good Fish c...
CEAPzinho - Apresentação de fim de ano - 2025
CEAPzinho - Apresentação de fim de ano - 2025
Pré 2 do Ceapzinho, celebra encerramento de um ciclo
Pré 2 do Ceapzinho, celebra encerramento de um ciclo
Turismo Pedagógico nas Missões
Turismo Pedagógico nas Missões. Experiência promovida pelo S...
Pré 1 do CEAPZINHO no 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Ijuí
Pré 1 do CEAPZINHO no 12º Batalhão de Bombeiros Militar de I...
