Pesquisa e produção de sementes no foco de saída de estudos

1ª série do Médio Integral visitou Tecnoseed


Notícia publicada em 04/05/2017 14:00 -
Ensino Méd...

     Turmas da 1ª série do Ensino Médio visitaram nesta quarta-feira a empresa Tecnoseed Sementes, em Ijuí. A saída de estudos envolveu atividades relacionadas aos componentes curriculares de Metodologia da Pesquisa, Biologia e Química. A atividade iniciou com a visita à Estação de Pesquisa e Desenvolvimento de Hortaliças, no interior do município. Lá acontecem experimentos e ensaios na produção de sementes.

     Os alunos foram acompanhados pelo sócio proprietário da empresa, Dirceu Schmäedecke, que fez as explicações sobre o processo de pesquisa. Disse que os ensaios maiores são feitos em laboratórios em Piracicaba, São Paulo. As sementes produzidas pela Tecnoseed são distribuídas para todo o Brasil, Uruguai e Paraguai.

     A segunda parte da visita foi na unidade de armazenamento e beneficiamento das sementes, na cidade. A abordagem tratou desde as características da semente, seus tipos, hibridização, transgenia, ensaios, beneficiamento e comercialização. Em Metodologia da Pesquisa o estudo/visita está relacionado aos processos de pesquisas no desenvolvimento de sementes, reforçando uma das atividades do componente curricular, que é a pesquisa no cotidiano. Já a adaptação das plantas em diferentes regiões e espaços é tema de estudo na disciplina de Biologia. Em Química a visita também irá subsidiar atividades e estudos em sala de aula.

 

Galerias de fotos


Veja mais


21.03.24 - Alunas do CEAP pesquisam sobre as políticas de apoio aos idosos e sua eficácia

Alunas do CEAP pesquisam sobre as políticas de apoio aos i...

Podcasts premiados

Podcasts premiados em concurso

Turma do Itinerário Formativo de Ciências da Natureza na UNIJUÍ

CEAP no laboratório de Nutrição da UNIJUÍ