Estudantes do CEAP conhecem sistema de Água de Reuso no novo prédio do Sicredi
Estudantes do CEAP conhecem sistema de Água de Reuso no novo prédio do Sicredi
Os estudantes Breno Nedel Marasca, Gabriel Dário Pelisson, Matheus Tomelero Cadore e Pedro Lucas Ceolin, acompanhados pela professora orientadora Enedina Marlene Budel Casalini, realizaram no dia 3 de julho, uma visita técnica ao novo prédio do Sicredi, como parte da pesquisa sobre Saneamento Básico e Qualidade de Vida.
A atividade teve como foco o Sistema de Água de Reuso, implantado pela instituição com o objetivo de promover a sustentabilidade. O sistema realiza a captação da água da chuva e conta com uma Estação de Tratamento de Esgoto, proporcionando não apenas benefícios ambientais, mas também economia de recursos.
Durante a visita, os alunos foram recebidos pelo arquiteto Sr. João Pedro Gonzaga, responsável por apresentar e explicar detalhadamente o funcionamento do sistema. A experiência foi enriquecedora, permitindo que os estudantes compreendessem na prática como soluções sustentáveis podem ser aplicadas na arquitetura e no cotidiano das instituições.
A ação integra o projeto escolar voltado à pesquisa científica e à formação cidadã, reforçando o compromisso do CEAP com a educação ambiental e a valorização de iniciativas que contribuam para um futuro mais consciente e responsável.
Fotos: Acervo CEAP
Mais informações:
Lara Elisane Silva
Assessora de Comunicação CEAP
Galerias de fotos
Veja mais
Turismo Pedagógico nas Missões
Turismo Pedagógico nas Missões. Experiência promovida pelo S...
Pré 1 do CEAPZINHO no 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Ijuí
Pré 1 do CEAPZINHO no 12º Batalhão de Bombeiros Militar de I...
CEAP conquista 3º lugar no futsal Pré-Mirim e Mirim da ONASE em Carazinho
CEAP conquista 3º lugar no futsal Pré-Mirim e Mirim da ONASE...
CEAP leva alunos do 8º ano para vivência científica e histórica no RS
CEAP leva alunos do 8º ano para vivência científica e histór...
Acolhida aos pais de estudantes de 1º ano do EF em 2026
Acolhida aos pais de estudantes de 1º ano do EF em 2026
