Palestra - Projeto Profissões

Palestra


Notícia publicada em 22/03/2022 13:02 -
Geral
Ensino Méd...

Projeto Profissões no CEAP

Iniciou nesta semana no CEAP o “Projeto Profissões”. O objetivo é trazer até a escola profissionais de diversas áreas para explanar sobre sua carreira e as possibilidades que existem em relação a ela no mercado de trabalho atual.  A prioridade é discutir sobre as dificuldades encontradas na hora da escolha das profissões e como a escola pode contribuir para ajudar os alunos nesse momento de incertezas em relação ao seu futuro profissional.

O primeiro a conversar com a turma da 3º série do Ensino Médio do CEAP foi o professor da UNIJUÍ, Edson Luiz Padoim, da área de Ciências da Computação. O professor convidado apresentou dados sobre a influência da tecnologia e das redes sociais na vida contemporânea. Além disso, explanou aos alunos sobre as inúmeras possibilidades e convênios que a Universidade possui em relação à pesquisa e trabalho na área das tecnologias. 

O projeto é uma forma de colaborar com a decisão de carreira que os alunos irão seguir após o encerramento do ensino médio. A apresentação dos profissionais esclarece muitas dúvidas em relação as profissões pois proporciona momentos de reflexão sobre o estudo e o mundo do trabalho.

 

Lara Elisane Silva - Asssessoria de Comunicação 

Galerias de fotos


Veja mais


29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação