Organizados para o retorno

Como está sendo pensada a volta às aulas presenciais no CEAP


Notícia publicada em 10/08/2020 12:04 -
Geral

                Mesmo sem uma previsão para retomada a maioria das escolas já trabalha com a possibilidade de volta. O CEAP iniciou a quarentena no dia 18 de março, e agora, quase cinco meses após o início da pandemia do novo coronavírus, ainda não há liberação do Governo Estadual data para isso.

                As Instituições escolares analisam as possibilidades das atividades presenciais no retorno. Apesar de ainda faltarem informações dos Governos sobre as formas e limitações deste retorno, uma série de ações e caminhos estão sendo estudados.

                Uma alternativa cogitada é a adoção da modalidade híbrida, que agrega atividades online e presenciais, de maneira que os alunos que estão no grupo de risco possam permanecer em casa sem prejuízo da sua atividade escolar. Também professores e funcionários do grupo de risco deverão continuar em casa e realizar as suas atividades on-line.

                É importante reafirmarmos que no CEAP os trabalhos remotos continuam com toda equipe de professores e funcionários engajados no avanço da formação educacional de seus alunos. As aulas on-line continuarão acontecendo enquanto isto for necessário, não esquecendo a responsabilidade do aluno em acessar as suas aulas e realizar as tarefas solicitadas, sempre com incentivo e orientação dos pais.

               Os protocolos de segurança, higienização e controles estão prontos para serem executados diariamente quando as atividades presenciais puderem ser retomadas. Tudo foi preparado e aguardamos as autorizações dos Governos Estadual e Municipal. Quando reiniciarmos, todos os cuidados serão observados diariamente.

             Também após o retorno, serão realizadas avaliações para fazer um diagnóstico de cada aluno, permitindo que cada um seja orientado a buscar recuperar lacunas que eventualmente restem após este período, o que, de qualquer forma, é também constante no período presencial, quando, a partir das avaliações, os alunos recebem orientações e, quando necessário, aulas de reforço e recuperação.

              Por enquanto, quem puder, fique em casa e realize de casa as suas tarefas.

 

Lara Elisane Silva - Assessora de Comunicação - CEAP

Veja mais


Olhares Investigativos

Olhares Investigativos

Programação de 2021 iniciou no CEAP

Programação de 2021 iniciou no CEAP

CEAP proporciona vivências sensoriais na infância

CEAP proporciona vivências sensoriais na infância

CEAP mantém a tradição da “Osterbaum”

CEAP mantém a tradição da “Osterbaum”

01.03.2021 - De volta à rotina

Organize suas atividades