ONDA RESTAURATIVA NO CEAP

ONDA RESTAURATIVA NO CEAP


Notícia publicada em 24/11/2023 14:23 -
Geral

I Semana da Justiça Restaurativa em Ijuí


ONDA RESTAURATIVA NO CEAP


O Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí participou com entusiasmo da 1ª Semana Municipal de Justiça Restaurativa e se engajou ativamente na Onda Restaurativa ocorrida na terça-feira, 21 de novembro.

Durante esse inspirador evento, os funcionários da escola se envolveram em atividades centradas no autocuidado e no fortalecimento de vínculos, desencadeadas por reflexões nas dimensões física, espiritual, emocional e mental.

Ainda, neste mesmo dia,  os estudantes do oitavo ano mergulharam em uma prática restaurativa repleta de emoções e projeção, com vistas à transição para o nono ano.

Nesta prática, as facilitadoras da CONPAZ, Patricia Perondi e Eloisa Argerich, oportunizaram aos estudantes a escrita de cartas para eles mesmos, à elaboração desta travessia.

As preciosas mensagens foram cuidadosamente guardadas em envelopes, simbolizando uma cápsula do tempo, a qual será aberta em 2024, no retorno à escola.

 Além das atividades mencionadas, os estudantes da 2ª série do Ensino Médio participaram de um círculo de diálogo, no intuito de arquitetar a interação na coletividade, rumo ao encerramento da Educação Básica.

Neste viés, destaca-se que no CEAP a cultura da paz é uma importante dimensão do Projeto Pedagógico.

 

Vice- Diretora - Deizy Soares

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal