Olimpíada de Matemática Nacional - OBEMEP

Alunos do CEAP na Olimpíada Brasileira de Matemática


Notícia publicada em 14/06/2022 00:44 -
Geral

Alunos do CEAP na Olimpíada Brasileira de Matemática

 

Na terça-feira, 7 de junho, foi realizada a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) 2022. Os alunos responderam, 20 questões objetivas de múltipla escolha em um tempo de duas horas e 30 minutos.

As provas foram divididas em três níveis: 1: 6º e 7º anos do ensino fundamental, 2: 8º e 9º anos do ensino fundamental e 3: ensino médio. Existe um número total de vagas disponível para cada escola, por nível, além disso, as escolas são responsáveis por enviar os cartões-respostas dos estudantes classificados.

O CEAP classificou 6 alunos: Vitor Lins, 3a, Sara Luiza dos Santos da Rocha 3b, Martina Malschitzky, 3a, Henrique Steinke 2a, Mateus Ávila 2ª e Henrique Arbo 1b, que agora, aguardam o resultado da classificação nacional.

Os alunos com as melhores notas no País, serão classificados para a segunda fase. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 2 de agosto. Quem for classificado participará da segunda etapa nacional no dia 8 de outubro, um sábado. Segundo informações da Obemep, neste ano, 18,1 milhões de estudantes participaram da prova em 54 mil escolas espalhadas pelo país.

 

Premiação

A Obemep premia separadamente alunos de escolas públicas e privadas. Os nomes dos premiados serão conhecidos em 20 de dezembro.

Estudantes de instituições particulares receberão 975 medalhas (75 ouros, 225 pratas e 675 bronzes) e até 5.700 certificados de Menção Honrosa. Aos alunos de escolas públicas serão concedidas 6.500 medalhas (500 ouros, 1.500 pratas e 4.500 bronzes) e até 46.200 certificados de Menção Honrosa.

Alunos premiados com medalha de ouro, prata ou bronze são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico.

Galerias de fotos


Veja mais


Alunos do CEAP no Desafio Cidades Inteligentes

CEAP no Desafio Cidades Inteligentes

Doação para a APAE

Perdidos no palco promove ação em benefício da APAE

CEAP anuncia a Semana Farroupilha

CEAP anuncia a Semana Farroupilha

Desfile Cívico Militar - 2022

7 de setembro de 2022