Olimpíada de Matemática Nacional - OBEMEP

Alunos do CEAP na Olimpíada Brasileira de Matemática


Notícia publicada em 14/06/2022 00:44 -
Geral

Alunos do CEAP na Olimpíada Brasileira de Matemática

 

Na terça-feira, 7 de junho, foi realizada a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) 2022. Os alunos responderam, 20 questões objetivas de múltipla escolha em um tempo de duas horas e 30 minutos.

As provas foram divididas em três níveis: 1: 6º e 7º anos do ensino fundamental, 2: 8º e 9º anos do ensino fundamental e 3: ensino médio. Existe um número total de vagas disponível para cada escola, por nível, além disso, as escolas são responsáveis por enviar os cartões-respostas dos estudantes classificados.

O CEAP classificou 6 alunos: Vitor Lins, 3a, Sara Luiza dos Santos da Rocha 3b, Martina Malschitzky, 3a, Henrique Steinke 2a, Mateus Ávila 2ª e Henrique Arbo 1b, que agora, aguardam o resultado da classificação nacional.

Os alunos com as melhores notas no País, serão classificados para a segunda fase. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 2 de agosto. Quem for classificado participará da segunda etapa nacional no dia 8 de outubro, um sábado. Segundo informações da Obemep, neste ano, 18,1 milhões de estudantes participaram da prova em 54 mil escolas espalhadas pelo país.

 

Premiação

A Obemep premia separadamente alunos de escolas públicas e privadas. Os nomes dos premiados serão conhecidos em 20 de dezembro.

Estudantes de instituições particulares receberão 975 medalhas (75 ouros, 225 pratas e 675 bronzes) e até 5.700 certificados de Menção Honrosa. Aos alunos de escolas públicas serão concedidas 6.500 medalhas (500 ouros, 1.500 pratas e 4.500 bronzes) e até 46.200 certificados de Menção Honrosa.

Alunos premiados com medalha de ouro, prata ou bronze são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico.

Galerias de fotos


Veja mais


29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação