Oficina ensina boas práticas no Laboratório de Química

Funcionárias do CEAP participaram da atividade


Notícia publicada em 28/06/2017 17:42 -
Geral

     O grupo de funcionários do setor de manutenção e limpeza da escola participou, no último sábado, de uma oficina de orientações e demonstração da limpeza de vidrarias do Laboratório de Química. A oficina foi ministrada pela estagiária de manutenção dos Laboratórios de Química e Biologia da escola, Amanda Neumann Sanches, acadêmica de Engenharia Química, supervisionada pela coordenadora pedagógica Mariluza da Silva Lucchese.

     No encontro uma das ênfases foi a necessidade de uso dos equipamentos de segurança pelas funcionárias, além das boas práticas dentro do Laboratório. Também foi abordado o descarte correto de substâncias e a maneira certa de organizar estas substâncias e a vidraria no espaço do Laboratório. Também foram orientadas a reconhecer as substâncias no dia a dia, relacionando a aprendizagem ao uso das substâncias na limpeza de outros setores da escola. Um destaque foi para a informação de que no Laboratório de Química o vinagre, o bicarbonato de sódio e a água são os principais veículos de limpeza.

     A oficina fez parte do trabalho de reorganização geral pelos quais os Laboratórios de Química e Biologia do CEAP vem passando desde fevereiro. E aconteceu pela necessidade de que exista uma manutenção continuada do Laboratório com segurança, sem riscos de acidentes no manuseio das substâncias e vidrarias por parte das funcionárias. 

Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal