O despertar da criatividade nas aulas de robótica do CEAP

Aulas de ROBÓTICA


Notícia publicada em 19/03/2018 18:12 -
Geral
Ensino Fun...

O despertar da criatividade nas aulas de robótica do CEAP

 

Vivemos em uma sociedade cercada de tecnologias e cada vez mais, em nosso cotidiano, utilizamos ferramentas digitais que facilitam a nossa vida. Então, quanto antes soubermos como a cultura digital funciona e como podemos estar imersos, melhor para o nosso desenvolvimento pessoal. Pensando desta forma o CEAP oferece aos seus alunos aulas de robótica, do Programa ROBOMIND – Robótica Educacional.

As crianças a partir de 7 anos podem participar do grupo Inventors, que propicia um curso de iniciação tecnológica com os princípios da robótica como instrumento de ensino. Durante a aula os alunos recebem o KIT Lego Wedo 2.0, o manual com as instruções para a construção do robô e tem o apoio de um tablet para realizar as programações. A intenção é desenvolver habilidades e competências lógicas nos alunos, além de despertar a sua criatividade de forma colaborativa.

O programa trabalha também com alunos a partir dos 9 anos de idade no grupo Robotics, onde as aulas apresentam cenários desafiadores, que estimulam a busca de soluções para a construção e programação dos mecanismos robóticos feitos com o KIT EV3 – tecnologia de ponta na robótica educacional. Este grupo foca a atividade em equipe, onde as tarefas são divididas e a comunicação é o meio de gerenciar os conflitos que surgem do decorrer do trabalho.

O CEAP entende que a utilização da robótica desperta atitudes e habilidades como a cooperação, o raciocínio lógico e o foco nos resultados, pois além de socializar as crianças utiliza os princípios da matemática, engenharia, física e informática. O programa ROBOMIND, está no colégio pelo terceiro ano consecutivo, aprendendo e ensinando a construir o futuro.

Galerias de fotos


Veja mais


29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação