Sons & Cores do Bloco 1 foi nesta quarta
A segunda noite do espetáculo Sons & Cores reuniu famílias dos alunos do Bloco 1, 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, no ginásio da escola. A proposta de arte e movimento era a mesma, mas com execuções diferentes. O espetáculo foi conduzido pela música de compositores brasileiros e pela arte de pintores nacionais e, um deles, radicado no Brasil.
A apresentação envolveu a plateia com apresentações de danças e de canções dos compositores estudados: Paulo Tatit, Chico Buarque e Luiz Gonzaga. A arte coletiva das crianças também foi apresentada nas releituras das telas “Barcos com Bandeirinhas” e “O Casario”, de Alfredo Volpi, “O Mamoeiro” e “Favelas”, de Tarsila do Amaral e “The Story Teller” e “Children of the world” de Romero Britto.
As turmas fizeram performances e apresentações alusivas aos compositores pesquisados. Todos puderam, por exemplo, “ver a banda passar”, ouvir os pequenos cantando “Ora bolas”. Ou, em outro momento, acompanhar a interação do apresentador com alunos interpretando Luiz Gonzaga e Romero Britto. Outros ensinaram a “dançar o baião”. E outros, ainda, cantaram e tocaram Asa Branca. No final, todos, alunos e plateia, cantaram juntos, já em clima de Natal e final de ano, a canção “Cuida bem, Senhor”, num clima emocionante e cativante. Depois do espetáculo as famílias confraternizaram em um lanche coletivo.
Veja mais
Palestra sobre a Indumentária do Gaúcho
Palestra sobre a Indumentária do Gaúcho
8º Ano estuda a anatomia e fisiologia do sistema cardiovascular
8º Ano estuda anatomia animal
Alunos do 8º Ano, promovem campanha de arrecadação do óleo de cozinha usado
Campanha de arrecadação do óleo de cozinha usado
6º ano produziu células comestíves
6º ano produziu células comestíves
8º ano simula Julgamento
8º ano simula Julgamento