Professores retornam refletindo sobre Reforma

Corpo docente retorna às atividades neste dia 8


Notícia publicada em 07/02/2017 10:57 -
Geral

                A equipe de professores do CEAP volta ao trabalho nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro. A equipe pedagógica e diretiva trabalha desde a semana passada, incluindo em seus planejamentos as atividades de recepção ao corpo docente, programada para iniciar às 7h30min desta quarta.

                A primeira atividade da manhã, logo após a recepção, será uma palestra. O pastor emérito Harald Malschitzky (IECLB), irá abordar o tema dos 500 anos da Reforma Protestante – lembrados em 2017 - propondo uma reflexão sobre o que a Reforma nos dia nos dias atuais. “Para além do aspecto histórico, a ideia é enfocar naquilo que o reformista Martinho Lutero tem para nos dizer hoje”, salienta o diretor Gustavo Malschitzky, explicando que o segundo momento será de trabalho em grupos dos professores, “com a ideia de ver pedagogicamente o que isso significa; o que a Reforma nos diz não apenas como sociedade, mas, também, na prática pedagógica”.

                Na quinta-feira, dia 9, pela manhã, professores e funcionários da escola irão participar de uma celebração na Igreja do Relógio, às 8 horas. Por esse motivo, nesta manhã, excepcionalmente, a escola irá abrir ao público a partir das 9 horas. Depois da celebração os professores seguem com reuniões por séries e áreas, enfocando o planejamento da volta às aulas e do ano letivo. Algumas reuniões e/ou entrevistas com pais de alunos novos já acontecem nesta semana. O calendário escolar pode ser conferido no site da escola, em www.ceap.g12.br. O início das aulas acontece na segunda-feira, dia 13, às 7h30min para turno da manhã e 13h30min para turno da tarde.

Evento

Seminário Inicial Professores

De 08/02/2017 07:30 até 08/02/2017 17:30


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal