Mostra Científica 2020

Notícia publicada em 25/11/2020 13:58 -
Geral
Ensino Méd...

Mostra Científica

            Os alunos do 2º ano do Ensino Médio do CEAP realizaram a apresentação de seus projetos de pesquisa desenvolvidos desde o início do ano. Dentro do componente curricular “Pesquisa”, o objetivo desta proposta é inserir desde o 1º ano do Ensino Médio os princípios da pesquisa acadêmica, nos mesmos moldes que os alunos irão encontrar no Ensino Superior.

            No projeto, cada grupo produz a sua pesquisa conforme os assuntos de seu interesse com a orientação de um professor. O desenvolvimento e o resultado, são compartilhados na turma de forma criativa, com o auxílio de recursos audiovisuais, neste ano, de forma virtual.

            No momento da apresentação, estão à postos uma banca de professores que avaliam o desempenho de cada grupo e apontam os pontos positivos e os pontos a melhorar. Em anos anteriores após esta apresentação para a banca e colegas da turma, era realizado o evento CEAP em Ação, momento em que outras escolas do nosso município eram convidadas a prestigiar uma exposição e apresentação das pesquisas de cada grupo. Devido a quarentena este evento não será realizado este ano.

 

_______________________________

Assessoria de Comunicação do CEAP

Perfil Comunicação Social

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal