Matemática com Matific no CEAP

Matific para envolver e ensinar


Notícia publicada em 21/06/2021 18:28 -
Geral

Os alunos do 1º ano do EF estiveram na tarde de hoje no Laboratório de Informática para desenvolver suas habilidades matemáticas na plataforma Matific. O objetivo é desenvolver uma compreensão dos princípios fundamentais da matemática, levando o conhecimento além de procedimentos e fórmulas.

A plataforma de jogos e aprendizagem matemática foi desenvolvida por especialistas em educação que revitalizaram a matemática, apresentando problemas do mundo real em cenários virtuais. O Matific é uma relação de atividades online de matemática que ensina aos alunos a solução de problemas e o pensamento crítico por meio da descoberta. 

Todas as crianças podem jogar o mesmo jogo, mas em diferentes níveis de dificuldade, de acordo com seu progresso. As atividades parecem iguais, só diferem na dificuldade. São variações diferentes da mesma atividade, e os professores podem atribuir variações diferentes a crianças diferentes.

No CEAP a professora de informática, Cristiane keller, acompanha o trabalho dos alunos nas aventuras de decifrar enigmas, quebra-cabeças e jogos de muitas fases. Assim, as crianças podem continuar aprendendo e praticando o quanto quiserem. 

Galerias de fotos


Veja mais


Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa

Simulado Anglo

Simulado Anglo

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte