Maquete da nossa cidade - 3ºs anos

Ijuí representada em maquete


Notícia publicada em 02/06/2021 19:48 -
Geral
Ensino Fun...

                 Os alunos dos 3ºs anos foram desafiados a construírem junto com sua família maquetes que representassem a nossa cidade.   A querida Ijuí, colmeia do trabalho e terra das etnias, foi muito bem representada nas criações.

                Um trabalho interdisciplinar que envolveu muita dedicação e alegria na sua construção. As disciplinas de história, geografia e artes foram exploradas ao máximo. Podemos perceber a preocupação dos alunos em apresentar os espaços urbano e rural com muitos detalhes.

                 A maquete escolar é uma opção para exercitar a criatividade dos alunos e fazê-los colocarem a mão na massa. Além de ser uma atividade divertida, a maquete é um recurso didático importantíssimo. Ela na auxilia na compreensão de temas complexos e promove uma conexão entre a teoria apresentada em sala de aula e o cotidiano do estudante.

               Ao construí-la, o aluno tem a oportunidade de expor os seus pontos de vistas e perspectivas sobre o mundo que o rodeia e principalmente estará em contato com amigos e familiares compartilhando os conhecimentos do tema proposto.

 

Professoras:

Cristiane Bertoldo

Marlova Groth

Rosane Hofmann

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal