Machado no telão!

Alunos fizeram mostra de vídeos de Literatura


Notícia publicada em 25/11/2016 11:55 -
Ensino Méd...

Contos do autor brasileiro Machado de Assis foram parar nas telas. As turmas da 2ª série do Ensino Médio produziram curtas para reproduzir textos machadianos no projeto Close na Literatura, coordenado pela professora Daniele Jacobi. Com boa participação das famílias dos alunos, a sessão dos sete curtas aconteceu no auditório da escola, na noite de terça. No saguão, um ambiente especialmente preparado remetia os visitantes ao Século XIX, época em que se passam os contos do escritor. Alunos caracterizados como os personagens recepcionaram os convidados.

Na tela o resultado da proposta de encenação do enredo do texto literário, respeitando o contexto, as falas e os personagens originais. Na abertura, a professora Daniele Jacobi falou sobre a importância de Machado de Assis para a Literatura, enquanto o aluno Andrei Basso falou em nome dos alunos sobre o significado do projeto para eles.

Em aula, os grupos haviam lido o conto e produzido roteiro e as filmagens. As turmas produziram vídeos sobre os contos “A igreja do diabo”, “A missa do galo”, “A causa secreta”, “O caso da vara”, “O enfermeiro”, “Capítulo dos chapéus” e “Noite de almirante”.

Galerias de fotos