Lenda das MATRIOSKAS

Notícia publicada em 09/06/2018 13:00 -
CEAPzinho
Geral

Aprender brincando no CEAPzinho – Níveis 4 e 5

Dentro do projeto da Educação Infantil de 2018: Crianças do Mundo inteiro e suas histórias, nas aulas de inglês com a professora Margareth Neumann, as crianças aprenderam nessa semana, dia 07 de junho, sobre a lenda Russa que explica a origem das Matrioskas, que são símbolo da cultura russa. E puderam explorar e brincar com uma dessas bonecas.

Sobre:

Matrioska é um brinquedo artesanal e tradicional da Rússia. Também conhecida como “boneca russa”, a Matrioska é caracterizada por reunir uma série de bonecas de tamanhos variados que são colocadas uma dentro das outras.

 

As turmas dos níveis 4 e 5 do Ceapzinho seguirão estudando sobre os países que participarão da Copa do Mundo de Futebol, explorando, entre outras coisas, as cores das bandeiras na língua inglesa. Esta ação se justifica no trabalho de introdução do vocabulário e o desenvolvimento da oralidade.

--------------------------------
Curiosidades:

- As bonecas russas matrioskas, também conhecidas como matrioshkas ou babushkas, são símbolos da cultura daquele país. As tradicionais são de madeira, de colorido exuberante e constituídas de cinco a oito unidades, feitas sempre em ordem de tamanho.

(Fonte: http://aluanua.blogspot.com)

Galerias de fotos


Veja mais


Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa

Simulado Anglo

Simulado Anglo

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte