Invenções contra a fome no mundo

Crianças do 3º EF e o Bolo Gigante


Notícia publicada em 28/06/2017 12:24 -
Ensino Fun...

Durante a preparação ao CEAP Literário, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental estiveram envolvidos com o livro “Os Bolos Gigantes”, de Jonas Ribeiro, autor que nesta quinta-feira vai estar na escola. Uma das atividades desenvolvidas foi a produção individual, com auxílio das famílias, de uma “invenção” que pudesse ajudar a combater as fomes no mundo.

     A atividade partiu do enredo do livro, que gira em torno de uma senhora que faz bolos em segredo e distribui às pessoas, sem que elas saibam de quem receberam. O assunto gerava manchetes nos jornais e o mistério permanecia. O neto queria contar quem fazia os bolos. E é alertado pela avó de que o importante é “fazer o bem pelo bem, em segredo”.

     Na produção dos alunos, que está exposta no saguão da escola, além do cuidado com o outro, as “invenções” trouxeram muitos elementos demonstrando a preocupação das crianças com questões de ecologia no Planeta. 

Galerias de fotos


Veja mais


Vivências da Infância: Entre Cores, Traços, Sons e Movimentos

Vivências da Infância: Entre Cores, Traços, Sons e Movimento...

OBMEP - Mirim 2025

OBMEP - IMPA - 2025

4º Ano - Palestra sobre Vacinação

4º Ano - Palestra sobre Vacinação

5° ano - montagem de circuito elétrico

5° ano - montagem de circuito elétrico

Estudantes do 9º ano do CEAP visitam o Museu Militar de Panambi

Estudantes do 9º ano do CEAP visitam o Museu Militar de Pana...