Homenagem para as Mães - Maternal 1 e 2

Turmas do Maternal 1 e 2 prestam homenagem as Mães.


Notícia publicada em 09/05/2024 13:32 -
CEAPzinho
Geral

Motivadas pela abordagem  temática da Educação Infantil em 2024, “Infância: histórias nascem de outras histórias”, as crianças do Maternal 1 e do Maternal 2 do CEAPzinho, homenagearam as Mamães em uma atividade chamada Tempo de Amor.

O momento destinou-se a refletir sobre a passagem do tempo e a constituir memórias afetivas duradouras. As crianças cantaram, brincaram e presentearam as mamães em um delicado momento.

No Maternal 1, os alunos do Ceapzinho juntamente com suas mães após ouvirem a história da Astrid, a professora Alemã, compartilharam momentos emocionantes juntos. Veja mais alguns registros da linda noite de homenagens às mães ontem a noite!

No Maternal 2, as crianças fizeram uma linda e emocionante homenagem, seguida de momentos de muito amor e diversão.

 

Texto da Diretora Deizy Soares:

"Neste ano, inspirados na comemoração dos 125 anos do CEAP, optou-se por valorizar as histórias que se entrecruzam e dão origem a outras histórias, então, a temática da Educação Infantil está pautada na passagem do tempo e na memória, - Infâncias: histórias nascem de outras histórias…” Por isso, nada mais oportuno, que comemorarmos o Dia das Mães em um tempo destinado a constituir memórias afetivas que seguramente romperão os limites deste momento.

Este tempo foi organizado com muito carinho e o ingrediente especial, o amor, está presente em cada detalhe: no convite que vocês receberam com antecedência, nas cores e formas dos desenhos, no sabor das apfelstrudel preparada com auxílio da professora Alemã Astrid, e no chá que as crianças irão oferecer em seguida.

O Amor também está no mimo organizado para presenteá-las, o qual quer destacar a importância de ser presença ao longo da passagem do tempo, oportunizando aos pequenos a experiência constitutiva que se dá na relação com o outro, neste caso, nós, mães. 

Como diria Mário Quintana, é "tão bom viver dia a dia...a vida assim, jamais cansa". E nada melhor do que viver tempos de amor. Anterior a chegada das crianças a professora Astrid, personagem que nos acompanha desde o lançamento do projeto, trará uma breve narrativa.  Para finalizar, fica o nosso desejo de que este tempo seja repleto de afetos para fortalecer o amor genuíno que sustenta a fantástica relação entre mães e filhos.

Este programa nos presenteou com uma das coisas que mais valorizamos: a celebração dos encontros. Momentos de conexão, de compartilhar histórias, ideias e experiências. Tudo isso nos fortalece, nos inspira e nos dá fôlego para pensar e realizar mais momentos como esses!"

Deizy Soares

Galerias de fotos


Veja mais


TAÇA 125 ANOS CEAP de FUTSAL

Início do Campeonato TAÇA 125 ANOS CEAP de FUTSAL

9º ano em Aula Interdisciplinar na Cozinha da Escola

9º ano em Aula Interdisciplinar na Cozinha da Escola

Encontro Nacional de Educação Física e de Treinamento Esportivo 2024

Encontro Nacional de Educação Física e de Treinamento Esport...

Feliz Dia das Mães!

Feliz Dia das Mães!