História escolar chamou atenção na Fenii

CEAP levou parte de acervo do Museu


Notícia publicada em 03/05/2017 13:47 -
Geral

     A memória e curiosidade de visitantes de diferentes gerações foram ativadas na Fenii durante a visita à Casa CEAP no Parque de Exposições Wanderley Burmann. A escola expôs pela primeira vez na feira, que chegou a sua nona edição. Parte do acervo do Museu Escolar foi levada à feira, despertando interesse dos visitantes.

     Objetos e materiais que resgatam memórias de diferentes épocas da escola puderam ser olhados bem de perto. Equipamentos de tecnologia, de Ciências, objetos ligados à música, artes e esportes, além de outras peças interessantes, estiveram ao lado de parte do acervo do Museu Albin Brendler, que reúne história da Comunidade Evangélica Ijuí e foi incorporado ao Museu do CEAP.

     Também chamaram a atenção dos visitantes os equipamentos que foram expostos pelo Instituto Reversa. São equipamentos tecnológicos/eletrônicos de diferentes épocas que foram descartados e vão integrar o Museu Tecnológico que o Instituto pretende organizar. A parceria do CEAP com o Instituto também serviu para divulgar a coleta de resíduos eletrônicos, com um ponto de coleta de materiais descartáveis disponível no estande. 

Galerias de fotos


Veja mais


Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa

Simulado Anglo

Simulado Anglo

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte