Formatura do Terceirão no CEAP

Ato final do Ensino Médio 2016 foi dia 14


Notícia publicada em 21/11/2016 18:43 -
Ensino Méd...

                O auditório do CEAP lotou na noite de segunda-feira, véspera do feriado, para a formatura do Ensino Médio 2016. As turmas do Terceirão foram recebidas às 19h30min sob aplausos da comunidade escolar e de convidados especiais. Em seguida ao Hino Nacional, responderam à última chamada, quando receberam da direção e equipe pedagógica da escola o canudo simbolizando a conclusão da etapa escolar, além de um exemplar da compilação de biografias dos colegas, chamado “Laços e Enlaces”.

Nos discursos, os alunos, representados pelos formandos João Leonardo Feistel Cargnelutti e Maria Constanza Cé Erig, referiram-se às “lembranças e sentimentos dos melhores anos de nossas vidas”. Reconheceram que estão por iniciar uma série de desafios que a partir de agora terão que enfrentar sozinhos. “É com lágrimas nos olhos que lembramos desses anos, do lar chamado CEAP”. Resgataram várias etapas da vida estudantil até agora e demonstraram gratidão aos professores, fizeram agradecimentos aos pais, à equipe pedagógica e funcionários da escola.

Em nome dos professores conselheiros, Nelson Rabelo falou que se tratava de um momento especial. Ao referir-se à salva de palmas dos alunos, dada um pouco antes, disse que “o aplauso do estudante é visto como gesto acolhedor de receptivicdade, respeito, bom tratamento e estima”. Fez referência aos pais, dizendo que “a família é oalicerce de tudo, também porque acredita no conhecimento como libertação, sem o que de nada adianta o trabalho da escola e do professor”. O professor parabenizou o CEAP “que honra a educação”.

                O diretor Gustavo Maslchitzky falou aos ex-alunos que é momento de “olhar para a frente. Tudo será diferente. O desfaio pessoal vai substituir o objetivo comum de turma”. Salientou que em alguns momentos desistir seria uma opção, “mas a persistência e a esperança de momentos melhores irá prevalecer”. Salientou que nesse tempo de vida na escola, e junto com as famílias, os alunos foram preparados. “Agora têm referências para funcionarem como setas pelo caminho. Busquem ser os melhores naquilo que se propuserem para terem a consciência tranquila de que foi feito o melhor possível”.

Galerias de fotos


Veja mais


21.03.24 - Alunas do CEAP pesquisam sobre as políticas de apoio aos idosos e sua eficácia

Alunas do CEAP pesquisam sobre as políticas de apoio aos i...

Podcasts premiados

Podcasts premiados em concurso

Turma do Itinerário Formativo de Ciências da Natureza na UNIJUÍ

CEAP no laboratório de Nutrição da UNIJUÍ