Estudantes do CEAP premiados em concurso de redação

Estudantes do CEAP premiados em concurso de redação


Notícia publicada em 24/08/2024 22:20 -
Geral

Premiação do 17º Concurso de Redação do Rotary Club de Ijuí e Jornal da Manhã destaca alunos do CEAP

 

O Colégio Evangélico Augusto Pestana, de Ijuí, brilhou na cerimônia de premiação do 17º Concurso de Redação, promovido pelo Rotary Club de Ijuí em parceria com o Jornal da Manhã. Com o tema “Mudanças climáticas: O que temos a ver com isso?”, o evento deste ano destacou a importância da reflexão sobre questões ambientais.

Entre os vencedores, alunos do Colégio Evangélico Augusto Pestana conquistaram posições de destaque. Na categoria Ensino Médio, Oseias Daniel Hubner Aguilar garantiu o 2º lugar, seguido de Julia do Amarante Berlesi, que ficou com o 3º lugar. Ambos apresentaram textos que abordaram, com profundidade e sensibilidade, os desafios globais das mudanças climáticas e suas implicações locais. Já na categoria Ensino Fundamental (6 e 7ºanos), o aluno Lucas Ledermann Hermann, do 7º ano, conquistou o 5º lugar, trazendo uma visão jovem e promissora sobre o tema.

O concurso, já tradicional na cidade, tem como objetivo incentivar a produção escrita e o pensamento crítico entre os estudantes, estimulando-os a refletir sobre temas relevantes para a sociedade. Este ano, o enfoque nas mudanças climáticas levou os jovens a discutirem suas responsabilidades no combate à crise ambiental, além de sugerirem soluções que podem ser aplicadas no cotidiano para mitigar os efeitos desse fenômeno global.

Para o Colégio Evangélico Augusto Pestana, os resultados são motivo de orgulho e refletem o comprometimento da instituição com a formação de cidadãos conscientes e preparados para enfrentar os desafios contemporâneos. "Ver nossos alunos conquistando essas posições é a prova de que a educação vai além da sala de aula. Estamos formando indivíduos que não apenas compreendem o mundo ao seu redor, mas também estão dispostos a transformá-lo", destacou o Diretor da escola professor Aldair Kronbauer.

O evento, que contou com a presença de autoridades locais, professores e familiares, celebrou não apenas a premiação, mas também o poder da palavra e da educação na construção de um futuro mais sustentável.

 

Lara Elisane Silva - Assessora de Comunicação do CEAP 

E-mail: imprensa@ceap.g12.br

Galerias de fotos


Veja mais


9º ano | Desafio da Cartografia

9º ano | Desafio da Cartografia

Estudantes vivenciam experiência de liderança e democracia 

Estudantes vivenciam experiência de liderança e democracia 

2º ano explora o raciocínio lógico com o jogo ‘Nunca 10’

2º ano explora o raciocínio lógico com o jogo ‘Nunca 10’

No CEAP a educação tecnológica estimula competências

No CEAP a educação tecnológica estimula competências

1º ano EF - Primeiro caderno

1º ano EF - Primeiro caderno