Encontro Nacional de Professores dos Anos Iniciais da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Professores dos Anos Iniciais da Rede Sinodal


Notícia publicada em 09/07/2025 12:49 -
Geral

CEAP participa do Encontro Nacional de Professores dos Anos Iniciais da Rede Sinodal de Educação

Nos dias 27 e 28 de junho, a cidade de Santa Rosa foi palco do Encontro Nacional de Professores dos Anos Iniciais da Rede Sinodal de Educação. O evento reuniu professores, coordenadores pedagógicos e orientadores com o propósito de fortalecer a formação continuada, fomentar práticas pedagógicas inovadoras e promover o protagonismo docente.

Representando o Colégio Evangélico Augusto Pestana, estiveram presentes as professoras dos Anos Iniciais, acompanhadas da vice-diretora Deizy Soares. A participação do CEAP reforça o compromisso da escola com a excelência pedagógica e com a valorização do desenvolvimento profissional de seus educadores.

A programação foi marcada por apresentações artístico-culturais, momentos de meditação, visita à escola anfitriã, oficinas, dinâmicas, atividades lúdicas e, principalmente, pelo compartilhamento de práticas pedagógicas entre os participantes. Além disso, os momentos de confraternização proporcionaram um ambiente de troca e fortalecimento dos laços entre as instituições da Rede Sinodal.

O tema norteador desta edição foi “Autoria e excelência pedagógica: por uma educação transformadora nos Anos Iniciais”, incentivando os educadores a refletirem sobre o seu papel na construção de uma educação que inspire, transforme e prepare para os desafios do futuro.

Foto: Acervo CEAP

Mais informações:

 

Lara Elisane Silva
Assessora de Comunicação CEAP
 imprensa@ceap.g12.br

Galerias de fotos


Veja mais


9º ano | Desafio da Cartografia

9º ano | Desafio da Cartografia

Estudantes vivenciam experiência de liderança e democracia 

Estudantes vivenciam experiência de liderança e democracia 

2º ano explora o raciocínio lógico com o jogo ‘Nunca 10’

2º ano explora o raciocínio lógico com o jogo ‘Nunca 10’

No CEAP a educação tecnológica estimula competências

No CEAP a educação tecnológica estimula competências

1º ano EF - Primeiro caderno

1º ano EF - Primeiro caderno