Educação infantil do CEAP lança projeto de 2018

Crianças do mundo inteiro e suas histórias


Notícia publicada em 22/04/2018 15:09 -
CEAPzinho
Geral

Crianças do mundo inteiro e suas histórias

Educação infantil do CEAP lança projeto de 2018

 

A tarde da última quarta-feira, no Campo do CEAP, foi fantástica! Diversão, alegria e vivências culturais importantes destacaram-se na integração das crianças do Ceapzinho. O evento foi uma ação relativa ao projeto da Educação Infantil para 2018: Crianças do mundo inteiro e suas histórias, cujo objetivo é conhecer, valorizar e reconhecer a diversidade cultural que identifica a infância em diferentes lugares do mundo, com vistas a desenvolver o respeito às diferenças raciais e étnicas.

Os pequenos participaram de vivências rítmicas de várias origens, contação de história, ginástica, sensibilização, piquenique e do registro fotográfico nos totens das diferentes etnias. A estruturação do projeto levou em conta aspectos culturais de diversos lugares do mundo, onde as crianças estabelecem, em seus grupos de pertencimento, formas conviver, criar, brincar e sobreviver.

O período que compreende a Educação Infantil é intenso em relação à socialização e pensar as relações culturais sob a perspectiva da diversidade é de grande relevância, contribuindo para que a crianças desenvolvam respeito às manifestações dos diferentes povos.

Nesse viés, conhecer o universo sociocultural de crianças de vários lugares do mundo através da música, do brincar, da culinária, do vestuário e do folclore popular é o desafio do Projeto Crianças do Mundo Inteiro e suas Histórias do CEAP.

 

Assessoria de Comunicação

CEAP – Ijuí

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 e Pré 2 aprenderam a jogar Bolão

Pré 1 e Pré 2 aprenderam a jogar Bolão

Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...