Desfile cívico

Desfile


Notícia publicada em 07/09/2019 21:26 -
Geral

Com o tema:

120 anos de Histórias e trajetórias

CEAP desfilou no 7 de setembro mantendo a sua tradição.

 

O Desfile do colégio apresentou no 1º bloco a faixa de abertura, com a identificação: CEAP - ENSINO DE TRADIÇÃO   ENSINO DE INOVAÇÃO - que foi carregada por: Mara-Conselho, Maurício-APPA e Bárbara-Centro de professores.

A seguir o número 120 – representando os anos que a instituição completará no mês de outubro. Os números foram levados por funcionárias que completam 40, 30 e 25 anos de trabalho no CEAP.

A história da evolução do prédio, foi contada através de fotos:

O Pastor Alberto e professor Paulo, levaram o quadro com a imagem do prédio do CEAP em 1931. E os alunos do ensino Médio, levaram o quadro de 1963.

 As festividades dos 120 anos ganharam um SELO oficial, desenvolvido com base na Rosa de Lutero, representando uma semente plantada por imigrantes alemães e pela igreja luterana, unidos pela educação.

Semente esta que cresceu e une gerações de famílias formadas pelo CEAP, que também é considerado patrimônio cultural de Ijuí e de toda a região noroeste pela sua essência e por ser uma escola com excelente qualidade de ensino, que valoriza as suas origens e que investe continuamente em inovação.

O 2º bloco trouxe as Bandeiras do Brasil, do Estado do Rio Grande do Sul, do Município e do CEAP, conduzidas por alunos do ensino médio, acompanhados pelas guardas.

 A seguir, a Banda do CEAP, com os Mascotes a sua frente.

A Banda é composta por alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade. Desfilou com 50 integrantes sob a regência do Professor de música da escola Maestro Adriano Kronbauer.

 O 3º bloco contou com a presença de alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino fundamental. Fez referência ao desenvolvimento da pesquisa na instituição, representada pelo cubo mágico e o recorte da obra de Inge Mafra na pesquisa.

 O conhecimento se estabelece no CEAP a partir da “tradição” e da “inovação”, honrando a história e o legado deixado por nossos antepassados, utilizando os recursos tecnológicos do nosso tempo presente.

Na sequência os alunos do quarto, quinto e sexto ano do ensino fundamental, representaram a tecnologia. Eles usaram fones de ouvidos, o que é uma marca presente nesta geração. Também levaram outro recorte da Obra da Artista Plástica Inge Mafra fazendo referência à tecnologia.

Os alunos do sétimo ano do ensino fundamental à terceira série do ensino médio, representaram o esporte.  O esporte é um dos referenciais do CEAP e da rede sinodal de educação que se empenham em reunir os alunos em campeonatos anuais.

O CEAP tem como diferencial, além das disciplinas curriculares, a ênfase na espiritualidade, esporte, música e artes em geral.

 Após a representação do esporte, foi a vez dos alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e os alunos da segunda série do ensino médio, representando a arte nos rostos pintados e na obra de Mafra. A arte tem forte presença no colégio, através do teatro, música e artes visuais. 

 A obra da artista plástica Ijuiense Inge Mafra completa, foi conduzida à avenida, pelas mãos dos alunos do segundo ano do Ensino Médio. A obra expressa de forma sensível as ações pedagógicas desenvolvidas na escola. Esta pintura foi o março nas comemorações dos 100 anos de fundação do CEAP.

Encerrando sua participação no desfile cívico de 2019, o CEAP representado por professores, funcionários e familiares veste a camiseta alusiva as comemorações dos 120 anos do colégio.

A campanha de comemoração dos 120 anos tem todo seu conceito imerso no tema: Histórias e Trajetórias...mostrando a importância que o CEAP teve e tem na caminhada individual de cada um e a importância que cada um tem na história do CEAP.

Nem mesmo a chuva que caiu no decorrer do desfile, tirou o sorriso do rosto dos integrantes da grande família CEAP, que concluíram o desfile molhados, porém com suas energias renovadas pelo dever cívico cumprido.

Galerias de fotos


Veja mais


29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação