Desfile cívico

Desfile


Notícia publicada em 07/09/2019 21:26 -
Geral

Com o tema:

120 anos de Histórias e trajetórias

CEAP desfilou no 7 de setembro mantendo a sua tradição.

 

O Desfile do colégio apresentou no 1º bloco a faixa de abertura, com a identificação: CEAP - ENSINO DE TRADIÇÃO   ENSINO DE INOVAÇÃO - que foi carregada por: Mara-Conselho, Maurício-APPA e Bárbara-Centro de professores.

A seguir o número 120 – representando os anos que a instituição completará no mês de outubro. Os números foram levados por funcionárias que completam 40, 30 e 25 anos de trabalho no CEAP.

A história da evolução do prédio, foi contada através de fotos:

O Pastor Alberto e professor Paulo, levaram o quadro com a imagem do prédio do CEAP em 1931. E os alunos do ensino Médio, levaram o quadro de 1963.

 As festividades dos 120 anos ganharam um SELO oficial, desenvolvido com base na Rosa de Lutero, representando uma semente plantada por imigrantes alemães e pela igreja luterana, unidos pela educação.

Semente esta que cresceu e une gerações de famílias formadas pelo CEAP, que também é considerado patrimônio cultural de Ijuí e de toda a região noroeste pela sua essência e por ser uma escola com excelente qualidade de ensino, que valoriza as suas origens e que investe continuamente em inovação.

O 2º bloco trouxe as Bandeiras do Brasil, do Estado do Rio Grande do Sul, do Município e do CEAP, conduzidas por alunos do ensino médio, acompanhados pelas guardas.

 A seguir, a Banda do CEAP, com os Mascotes a sua frente.

A Banda é composta por alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade. Desfilou com 50 integrantes sob a regência do Professor de música da escola Maestro Adriano Kronbauer.

 O 3º bloco contou com a presença de alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino fundamental. Fez referência ao desenvolvimento da pesquisa na instituição, representada pelo cubo mágico e o recorte da obra de Inge Mafra na pesquisa.

 O conhecimento se estabelece no CEAP a partir da “tradição” e da “inovação”, honrando a história e o legado deixado por nossos antepassados, utilizando os recursos tecnológicos do nosso tempo presente.

Na sequência os alunos do quarto, quinto e sexto ano do ensino fundamental, representaram a tecnologia. Eles usaram fones de ouvidos, o que é uma marca presente nesta geração. Também levaram outro recorte da Obra da Artista Plástica Inge Mafra fazendo referência à tecnologia.

Os alunos do sétimo ano do ensino fundamental à terceira série do ensino médio, representaram o esporte.  O esporte é um dos referenciais do CEAP e da rede sinodal de educação que se empenham em reunir os alunos em campeonatos anuais.

O CEAP tem como diferencial, além das disciplinas curriculares, a ênfase na espiritualidade, esporte, música e artes em geral.

 Após a representação do esporte, foi a vez dos alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e os alunos da segunda série do ensino médio, representando a arte nos rostos pintados e na obra de Mafra. A arte tem forte presença no colégio, através do teatro, música e artes visuais. 

 A obra da artista plástica Ijuiense Inge Mafra completa, foi conduzida à avenida, pelas mãos dos alunos do segundo ano do Ensino Médio. A obra expressa de forma sensível as ações pedagógicas desenvolvidas na escola. Esta pintura foi o março nas comemorações dos 100 anos de fundação do CEAP.

Encerrando sua participação no desfile cívico de 2019, o CEAP representado por professores, funcionários e familiares veste a camiseta alusiva as comemorações dos 120 anos do colégio.

A campanha de comemoração dos 120 anos tem todo seu conceito imerso no tema: Histórias e Trajetórias...mostrando a importância que o CEAP teve e tem na caminhada individual de cada um e a importância que cada um tem na história do CEAP.

Nem mesmo a chuva que caiu no decorrer do desfile, tirou o sorriso do rosto dos integrantes da grande família CEAP, que concluíram o desfile molhados, porém com suas energias renovadas pelo dever cívico cumprido.

Galerias de fotos


Veja mais


A importância do Letramento Digital

CEAP incentiva o Letramento Digital

06.04.2020 - Início das atividades domiciliares

Início das atividades domiciliares