Descobrindo as Impressões Digitais - 2ª série do EM

Descobrindo as Impressões Digitais


Notícia publicada em 26/03/2024 19:18 -
Geral

Descobrindo as Impressões Digitais:

Uma Jornada de Investigação no Laboratório de Ciências

 

No componente de Análises e Investigações Químicas do Itinerário Formativo de Ciências da Natureza, foi trabalhado o método de papiloscopia com alunos da 2ª série do Ensino Médio. Esse é o método de investigação criminal que analisa as impressões digitais. Com a coordenação da professora Aline Kuss, foi utilizada a técnica de revelação com iodo no laboratório, e, posteriormente, a análise das características da impressão digital. Cada aluno marcou suas impressões digitais e as analisou, identificando características e pontos para cada uma.

Essa experiência não apenas enriqueceu o currículo acadêmico dos alunos, mas também despertou uma paixão renovada pela investigação científica. Ao explorar o fascinante mundo das impressões digitais, os alunos puderam aplicar seus conhecimentos teóricos em um contexto prático e significativo.

Sob a orientação atenta da professora, os alunos não apenas adquiriram habilidades práticas valiosas, mas também desenvolveram uma compreensão mais ampla da importância da ciência forense na resolução de crimes. Eles testemunharam em primeira mão como a ciência pode ser uma ferramenta poderosa na busca pela verdade e na garantia da justiça.

 

Lara Elisane Silva – Assessoria de Comunicação do CEAP (E-mail: imprensa@ceap.g12.br)

 

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal