Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte


Notícia publicada em 27/03/2024 14:21 -
Geral

Na Educação Infantil do CEAP, as crianças orientadas pela professora do Jogo Dramático, Mariela Quadro Rodrigues, e inspirados na cultura Alemã, confeccionaram Zuckertüte.

A tradição de presentear crianças com o cone de açúcar, "Zuckertüte", se iniciou em 1810, na região central da Alemanha.

À primeira vista, os cones escolares alemães aparentam ser um presente muito simples: um grande cone de cartolina decorado, repleto de doces, artigos de papelaria ou brinquedos.

Mas, nos últimos dois séculos, eles adquiriram um lugar único na cultura alemã, como um presente muito amado e profundamente simbólico de uma geração para a outra —um presente que carrega um poderoso significado cultural.

Quando o CEAP comemora 125 anos, inspirados na cultura alemã de presentear as novas gerações, compartilhamos com as crianças nossa versão de zuckertüte basteln decorando cones para a Ostern- Páscoa, os quais carregam em seu interior mais do que ostereier (ovinhos de Páscoa), resguardam a memória cultural e afetiva da infância na Escola

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal