Conversa com a Dermatologista Dra. Maristela Casagrande

Conversa com a Dermatologista Dra. Maristela Casagrande


Notícia publicada em 26/03/2024 13:56 -
Geral

20 de março de 2024

 

Dermatologista compartilha conhecimentos sobre estudo da pele

e cuidados necessários com alunos do CEAP

 

Na quarta-feira, dia 20 de março a dermatologista Maristela Casagrande esteve no Colégio Evangélico Augusto Pestana para uma enriquecedora conversa com os alunos da Primeira Série do Ensino Médio, do itinerário formativo Ciências da Natureza. O tema abordado foi o estudo da pele e os cuidados necessários para mantê-la saudável e radiante.

Durante a palestra, a Dra. Maristela compartilhou sua vasta expertise na área dermatológica, destacando a importância do conhecimento sobre a pele, o maior órgão do corpo humano, e como os cuidados adequados podem promover não apenas a saúde física, mas também a autoestima e o bem-estar emocional.

Os alunos foram guiados por uma jornada fascinante pelos diferentes tipos de pele, suas características e necessidades específicas. Questões como os efeitos do ambiente, hábitos alimentares e cuidados diários foram discutidos de forma acessível e informativa, permitindo aos estudantes compreenderem melhor como cuidar da sua própria pele de forma eficaz.

“Ao compreendermos melhor nosso maior órgão e adotarmos práticas de cuidado adequadas, podemos prevenir uma série de problemas dermatológicos e promover uma pele bonita e saudável em todas as idades," enfatizou a dermatologista.

A visita da Dra. Maristela Casagrande ao CEAP proporcionou aos alunos uma oportunidade única de aprender com uma especialista que os incentivou a priorizar a saúde da pele e a adotar hábitos saudáveis desde cedo.

 

 

 

Lara Elisane Silva – Assessora de Comunicação do CEAP (e-mail: imprensa@ceap.g12.br)

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal