Conhecendo as atividades do campo

Turmas do 4º ano visitam escola do IMEAB


Notícia publicada em 20/12/2016 13:40 -
Ensino Fun...

As turmas do 4º ano tiveram uma tarde de aula ao ar livre nesta quinta-feira. Os alunos, acompanhados das professoras Cristiane Bertoldo e Marlova Groth, foram conhecer a escola fazenda do IMEAB, ao lado do Parque de Exposições Wanderley Burmann, em Ijuí. A ideia estava dentro do projeto que as turmas estão envolvidas de conhecimento dos espaços e ambientes de Ijuí. Segundo as professoras, o passeio de estudos pretendia proporcionar a vivência do trabalho no meio rural, assunto que havia sido estudado em sala de aula.

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer espaços como o minhocário, a hidroponia, as estufas, o setor hotdomedicinal, olericultura, além da possibilidade de explorar os espaços. “Experiências como sentir o cheiro e tocar nos leitões, nas galinhas e vacas e descobrir como acontecem todos os processos e cuidados com a ordenha, por exemplo, serão inesquecíveis para eles”, salientam a professora Cristiane Bertoldo.

As crianças puderam degustar o leite recém tirado da vaca, brincaram no espaço de gramado e à sombra e, de presente, cada um recebeu um maço de almeirão. Os relatos foram extremamente positivos sobre a saída de estudos.

Galerias de fotos


Veja mais


7º ano estuda a obra - EU SOU MALALA

Os alunos sétimo ano estudaram a obra literária Eu sou Malal...

9º ano - Contos Africanos

Contos Africanos

7º ano - Teatro de Máscaras

Teatro de máscaras