Conhecendo as árvores do Campo

Turmas do 3º tiveram convidados especiais


Notícia publicada em 23/06/2017 20:08 -
Ensino Fun...

     O estudo sobre as árvores rendeu uma aula bastante legal e produtiva no Campo do CEAP para as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental. Convidados especiais conversaram com professroas e crianças sobre algumas espécies encontradas lá. O diretor Gustavo Malschitzky falou sobre o pé de carvalho, plantado em frente à pracinha dez anos atrás pelo grupo de professores da escola naquela época. Falou das características desta árvore, que enfrenta todas as intempéries e permanece.

     Outro convidado foi o aluno Enzo Bertoldo, do 5º ano, que plantou uma muda de sequoia no Campo. Ele explicou as características desta árvore para as crianças. E o funcionário do CEAP, Cláudio Kinetz, mostrou aos alunos outras espécies plantadas no Campo, falando das características delas, especialmente os eucaliptos e pinheiros, árvores frutíferas e, também, a horta e os chás.

     Em outro momento da tarde as professoras Marlova Groth e Bárbara Basso trabalharam com  uma atividade de orientação. A partir de pontos de referência dentro do Campo do CEAP os alunos precisaram localizar-se e encontrar os pontos identificados.

Galerias de fotos


Veja mais


7º ano estuda a obra - EU SOU MALALA

Os alunos sétimo ano estudaram a obra literária Eu sou Malal...

9º ano - Contos Africanos

Contos Africanos

7º ano - Teatro de Máscaras

Teatro de máscaras