Competição de Robótica em Carazinho

A Robomind - Robótica Educacional, responsável em desenvolver o projeto no CEAP- Colégio Evangélico Augusto Pestana, realizou no último sábado, dia 18/11, na cidade de Carazinho o Desafio Estadual de Robótica. Participaram deste evento equipes de 8 cidades da região.


Notícia publicada em 23/11/2017 11:08 -
Geral

O CEAP foi representado por duas equipes: Lego bulders (Eduardo Corrêa, Gustavo Penno, Helena Casagrande Kulzi, Mauren Pires, Pedro Henrique Gressler e Roger Walter) e Crazy Robots (Samuel  Golink Filho, Wesley Droppa, Guilherme Picolli Fiorin e Arthur Teixeira), as quais apresentaram um  desempenho fantástico cumprindo, mesmo antes do tempo previsto, as 5 missões propostas.

A Equipe Crazy Robots ficou entre as 3 equipes destaques do Evento trazendo, além das medalhas, um lindo troféu.

Momentos como este são valiosos, pois além de colocar em prática tudo aquilo que é visto durante as aulas, os alunos têm a oportunidade de vivenciar a integração com todos os participantes.

Ainda, a professora da Robótica no CEAP, Elizete Klagenberg destaca que, um mundo complexo e repleto de desafios requer pessoas com iniciativa, as quais consigam buscar soluções de modo dinâmico e criativo e que sejam capazes de utilizar seus conhecimentos e habilidades para criar novas oportunidades. Pensando nisso, a Robomind, por meio da Robótica Educacional como ferramenta de ensino e com metodologia que privilegia o trabalho em equipe e a resolução de problemas, oportuniza experiências de aprendizagem que efetivamente contribuem para o desenvolvimento acadêmico, social e cognitivo de seus alunos.

Galerias de fotos


Veja mais


Acervo da comunidade Evangélica ganha destaque no Museu do CEAP

Acervo da comunidade Evangélica ganha destaque no Museu do C...

Olimpíada de Matemática Nacional - OBEMEP

Alunos do CEAP na Olimpíada Brasileira de Matemática

Seguem os jogos ONASE

Jogos esportivos

CEAP prepara alunos para redação nota 1000

CEAP prepara alunos para redação nota 1000