CEAP se prepara para o início do ano letivo

CEAP se prepara para o início do ano letivo


Notícia publicada em 13/02/2019 13:22 -
Geral

Estimular a aprendizagem é o foco do CEAP

O Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí retornará às suas atividades escolares no dia 18 de fevereiro. Integrante da Rede Sinodal de Educação, a instituição é reconhecida pela seriedade e responsabilidade com que trata a formação educacional de seus aluno.

Para o Diretor Gustavo Malschitzky, “tanto as crianças quanto os jovens têm que compreender, não simplesmente acumular dados e informações. Nossos alunos são instigados a ter gosto pelo conhecimento e prazer em descobrir. Por isso o método de ensino do CEAP é reconhecido, devido ao fato de o aluno ser o protagonista de seu processo de aprendizagem, sendo estimulado a refletir e a questionar” coloca Gustavo.

A metodologia de qualidade e consistente, têm ênfase nos valores e as raízes no luteranismo e projeta constantemente o novo pela permanente atualização de seu projeto pedagógico.

O CEAP oferece toda a Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio). É uma escola mantida pela Instituição Sinodal de Assistência, Educação e Cultura – ISAEC. O CEAP é ligado à Comunidade Evangélica Ijuí, filiada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB.

As transformações sociais, educacionais e tecnológicas nos desafiam constantemente na tarefa de ajudar a construir cidadãos livres, conscientes e críticos.

 

________________________________________________

Lara Silva

Assessora de Comunicação 

Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí.

Veja mais


29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação