CEAP prepara alunos para redação nota 1000

CEAP prepara alunos para redação nota 1000


Notícia publicada em 13/06/2022 23:37 -
Geral
Ensino Méd...

CEAP prepara alunos para redação nota 1000

A busca constante por inovações pedagógicas e recursos que atendam às novas demandas das escolas levou o CEAP a utilizar a plataforma Anglo que integra os materiais didáticos e serviços de atendimento tecnológico. O objetivo é potencializar a prática de sala de aula e o desempenho pedagógico. Nas turmas do Ensino Médio, a ferramenta Red1000 está sendo uma grande aliada nas aulas de produção textual.

A redação nota 1000 ou Red1000 é fruto do trabalho de um grupo de profissionais extremamente entusiasmados com educação, inovação, tecnologia e internet, que acredita que a união desses elementos pode e será cada vez mais importante na formação das pessoas.  Nesse espaço, o aluno escreve e posta (envia) a sua redação e em poucos dias recebe o resultado. Porém, não é só uma nota, e sim várias considerações e sugestões que contribuem para a qualificação do texto e, consequentemente, para melhores resultados.

Essa oferta do CEAP torna o trabalho mais amplo, além de possibilitar que o aluno perceba suas dificuldades e as corrija, aperfeiçoando as produções. Todo esse processo é acompanhado pela professora de Língua Portuguesa do CEAP, Valdete Mülhbeier, que recebe as avaliações, os apontamentos individuais e os gráficos indicadores das dificuldades e o que já está sendo alcançado, individualmente e por turma. Assim, consegue trabalhar as especificidades, possibilitando a qualificação das produções. “Essa ferramenta, além de ser atrativa aos alunos, aproxima-os do contexto da prova do Enem. Com os temas e seus respectivos textos de apoio, produzem suas redações de acordo com as cinco competências avaliadas no Enem. Logo, a partir do retorno e da revisão das correções é possível orientá-los para a qualificação dessas produções. Os alunos sentem-se motivados, pois a cada texto produzido conseguem alcançar um melhor desempenho e focar no aprendizado, tornando-se, assim, os protagonistas no processo de ensino e aprendizagem" pontua a professora.

 

Assessoria de Comunicação do CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal