CEAP premia vencedores do Concurso de Redação

Atividade integrou programa do CEAP Literário


Notícia publicada em 29/06/2017 11:43 -
Geral

     O Miniauditório do CEAP esteve lotado no final da tarde desta quinta-feira para a premiação do 1º Concurso de Redação promovido pela escola. A atividade fez parte da programação do CEAP Literário, evento que está acontecendo esta semana. Dividido em três categorias, o concurso teve como temática “Minha cidade não tem palmeiras, nem cantam os sabiás, mas o povo que aqui vive tem muito para contar”.

     A coordenadora do concurso, professora Sandra Rycheski, ressaltou que o objetivo foi “incentivar à produção textual em outro contexto real de interlocução e fomentar a criatividade e/ou a reflexão temática”. O diretor Gustavo Malschitzky parabenizou os alunos que tiveram textos selecionados para o Caderno do concurso, bem como os professores envolvidos no processo.

     Em cada categoria, o concurso teve um gênero textual diferente. Alunos do 5º, 6º e 7º anos do Ensino Fundamental produziram poesias. Já os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio escreveram crônicas argumentativas, enquanto alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio produziram artigos de opinião. Os alunos vencedores receberam prêmios de empresas parcerias: Yázigi Ijuí, O Boticário Ijuí, Livraria Literatus, Lojas Paraty, Marcio Óptica e Joalheria e Artesarias – Mimos & Decoração.

     As professoras que integraram a comissão julgadora, todas da área de Língua Portuguesa na escola, também receberam um presente da escola. São elas: Bianca Terra, Daniele Jacobi, Débora Zambonato, Maria Fabiane Steinke, Vera Lúcia Daltrozo e Sandra Rycheski. No final do evento foi entregue aos alunos selecionados um exemplar do Caderno de Textos do concurso, que também ficará disponível para consultas e leitura na Biblioteca da escola.

            Confira quem foram os vencedores do concurso:

CATEGORIA POESIA

3º lugar - Era uma vez Ijuí - Pollyana Escobar Bronzatto - 5º ano

2º lugar - Rio que Chora - Gabrielle Zaparte da Silva - 7º ano

1º lugar - Realezas e Tristezas - Martina Neumann Malschitzky - 7º ano

CATEGORIA CRÔNICA ARGUMENTATIVA

3º lugar - Uma Cidade, Muitas Histórias - Laura Morais - 9º ano

2º lugar - É preciso de palmeiras? - Sabrina Kieslich Seifert - 8º ano

1º lugar - Procura-se Lazer - Milena Meggiolaro Coppeti - 9º ano

CATEGORIA ARTIGO DE OPINIÃO

3º lugar - Especializados em fazer o bem! - Laura Ribeiro Merten - 2ª série

2º lugar: Ceap e Ijuí - Histórias entrelaçadas - Letícia Bruna Heck - 3ª série

1º lugar: Entre Máscaras e Fachadas - Samantha Webler Eichler - 2ª série 

Galerias de fotos


Veja mais


23.10.2019 - Conceito de polaridade

Conceito de polaridade

17.10.2019 - Sistema Anglo de Ensino agora no CEAP

Sistema Anglo de Ensino agora no CEAP